sexta-feira, 2 de julho de 2010

Se você vai fazer cirurgia de Hemorróidas, ou terminou de fazer e está pesquisando uma forma de sentir menos dor no pós-operatório, você deu sorte !
Na realidade deu bem mais sorte do que eu, porque eu sofri como um condenado por 3 dias até descobrir a solução para a dor maluca que sentimos após evacuar(sentar no trono)
Bom daqui para frente vou perder a vergonha e escrever de forma bem direta, se não ninguém entende nada!

Realmente no pós-operatório da Cirurgia de Hemorróida, a dor que sentimos no fiofo é de lascar, o mais próximo que podemos dizer que é uma dor parecida com aquela que sentimos quando encostamos em algo extremamente quente, e queimamos os dedos, por exemplo.
Só que o local......é aquele mesmo, lá embaixo.

Primeiro entenda o porque desta dor maluca.
A cirurgia tradicional de hemorróidas tem uma particularidade que eu só descobri depois do fato consumado.
Em uma cirurgia normal o corte e "costurado", na de Hemorróidas não. O cirurgião dá só um ponto nas extremidades e fica todo corte aberto, maluco não?
Mas é assim mesmo que se faz, e como a gente fica com esta ferida aberta, quando as fezes encostam aí, é o bicho !
Doí muito e com sensação de estar queimando porque as fezes são ácidas, e quanto mais líquida estiver as fezes, mais ácida e mais dor !

O incrível é que existe uma ou duas soluções, e como veremos, absurdamente simples e eficientes para esta dor !

Primeira, que é a que eu usei:
Água Gelada!
Isto mesmo água gelada, atenção não é água fria, tem que ser gelada mesmo !
Como fazer:
Antes de fazer "coco".
Coloque em uma bacia gelo picado e água, suficiente para gelar a água.
Coloque o bum-bum dentro por um curto tempo.
Agora sente no vaso e faça o "coco", mesmo assim pode ainda doer um pouco.
Imediatamente volte a sentar/mergulhar o bum-bum na bacia com água gelada.
Não é que a dor vai diminuindo não, é instantâneo, é como desligar um lâmpada, é simplesmente incrível !!!
*Atenção o frio extremo funciona com um analgésico instantâneo, mas cuidado se você ficar muito tempo pode se "queimar" com o frio.

Segunda, eu não usei esta mais quem usou disse que não sente dor alguma.
Prepare uma bacia grande com água morna.
Faça o maldito "coco" dentro dela, com o bum-bum bem dentro da água.
Fica numa situação meio deprimente, mas garanto para você após sentir esta dor uma vez você fará qualquer negócio !

Visão geral:

O médico que me operou é um cirurgião muito bem conceituado, mas como a maioria não estão muito preocupados com o desconforto do paciente, preocupam mesmo é com a cura.
Como um amigo me disse: O fiofo em questão não é o deles !
Ou seja, das várias pessoas que se submeteram a esta cirurgia e que troquei informação, somente um que operou a mais de 20 anos, o médico falou pare ele.
Quando a coisa estiver preta, pula dentro de uma bacia com água gelada !

Outras dicas que considero valiosas:


Pomadas:
Na mesma linha de raciocínio "o fiofo em questão é o seu !" , tem uns médicos que receitam umas pomadas muito agressivas, são ácidas para promover um descamamento da camada superficial, questione o porque disto, se tiver um motivo sério tudo certo, mas pode ser puro comodismo.
Vejam meu caso, o meu médico me receitou uma pomada chamada Hirudroid, na bula o fabricante que tem todo interesse em vender, escreve com todas as letras que ele não pode ser aplicada no ânus, bem no lugarzinho que eu tinha que passar, não é mesmo !
Tudo bem o médico pode até estar certo, mas após uns dias ficou tudo irritado e avermelhado(olha o espelhinho aí !) , após pesquisar, troquei por conta própria por Xilodase e comuniquei ao médico e ele aceitou.
A Xilodase de quebra contém lidocaína a 5% , que é o mesmo percentual de uma pomada específica de lidocaína que eu tinha que passar e ardia muito.
E o melhor e que a Xilodase não doe nada, e ficou reduzido a uma pomada apenas .

O médico me disse que eu teria que ficar duas semanas quase o tempo todo deitado.
Quando eu pensei que com dois dias deitado, sem ter o que fazer começaria a ficar doido tive a maravilhosa idéia de pedir para ele um super-calmante que me fizesse dormir.
Ele me receitou e foi a salvação, fiquei calmo e dormia a maior parte do tempo.

Compre daqueles modess finos para colocar no rumo do fiofo, colado na cueca ou na calcinha.
Porque devido as pomadas que tem que usar, secreções e sangue que saem da "região", suja muito a cueca/calcinha, a roupa externa e até o roupa de cama.

Compre um espelho pequeno para você poder se inspecionar, nesta situação é meio comum dar fungo no fiofo, é lógico eu também tive, só que devido ao espelhinho, eu percebi bem rápido o que foi ótimo para evitar maiores problemas, e você ainda pode acompanhar a evolução da cicatrização.
Mas atenção a forma de cicatrização é bem estranha, normalmente pela manhã a ferida ou as feridas/cortes estão mais fechadas e no final do dia mais abertas, não se impressione é assim mesmo.
E a cicatrização desta cirurgia é bem lenta, leva uns 21 dias para cicatrizar o suficiente para diminuir bastante os problemas, e 60 dias para realmente cicatrizar.

É comum acontecer uma dor que varia de média a fraca e muito estranha, e que por vezes incomoda muito, de dentro para fora do ânus, que fica parecendo que estamos com necessidade de fazer "coco" cuidado não confunda, e jamais faça força para fazer.
Está dor sempre surge durante e permanece por vezes até por horas após fazermos "coco".
Com isto fica tudo muito confuso, é difícil identificar se estamos com necessidade de fazer, ou se já fizemos tudo, ou seja, e bem complicado mas tenha cuidado para não forçar nada.

Alimentação:
Com a dor maluca que senti nos primeiros dias, fiquei traumatizado e parei de comer.
Você olha para a comida e já imagina que ela terá que sair, ou seja, nem pensar !
Emagreci 4 quilos, mas isto não é solução.
O correto é realmente comer menos do que você comia, e ter muito cuidado com a consistência das fezes, se você deixar endurecer é problema, se deixar muito mole tipo água é problema também.
Eu usei um remédio chamado Planta Bem, achei excelente.
Coma a maior proporção de frutas e verduras que conseguir e evite carne vermelha.
Atenção, conheço quem com 40 dias de operado, fez extravagância com comida, e pagou caro na hora de ir ao trono !


Finalizando:
Se eu soubesse destas coisas antes de me operar teria sofrido 10% do que sofri.
Se você esta morrendo de medo de fazer esta cirurgia, te digo, que com estas informações você pode perder o medo.
Falo por experiência própria, após dominar este conhecimento, o sofrimento torna-se baixo e totalmente suportável.

Um outro assunto que descobri, porque o sofrimento me fez pesquisar muito, é uma cirurgia de hemorróidas pelo sistema chamado de P.P.H. , é um aparelho inventado na década de 90 por um cirurgião Italiano, na Europa 80% das cirurgias de hemorroídas , podem e são feitas por este método.
Devido a rivalidade e concorrência dos E.U.A. x Europa, esta cirurgia quase não é feita nos E.U.A. ainda.
E como a esmagadora maiorias dos médicos brasileiros seguem o que acontece nos E.U.A. esta cirurgia ainda tem poucos médicos que a fazem por aqui. E muitos que simplesmente a combatem.
Mas a realidade e que o pós-operatório deste tipo de cirurgia, para a maioria das pessoas é totalmente indolor e é comum que com 24 horas você já esteja exercendo todas as suas atividades normalmente.



Observação: O leigo acha que questões científicas são decididas somente na base de :
Qual é melhor ! Qual é a correta !
É um grande engano!
Questões científicas, sofrem forte influência de diversos outros fatores como, fatorers econômicos e até de política interna do meio científico, e isto acontece em toda área da ciência, não só na área de saúde.
Pensem ! Por trás de tudo está o homem, com todas as nossas imperfeições !
Giordano Bruno foi assassinado na fogueira, porque queria provar que era a Terra que gira em torno do Sol, não o contrário.
Hoje já não se manda mais para fogueira.
Mas o cientista que descobre algo novo, que é diferente do que é mais aceito por outros grupos de cientistas que já estão "tomando conta do pedaço" , muitas vezes tem, sua carreira boicotada, verbas de pesquisas negadas, publicações rejeitadas, etc, etc

307 comentários:

  1. Estou realmente precisando tomar coragem e fazer esta cirurgia.
    Com o que li, acho que vou tentar enfrentar.
    Porque ninguém para explicar em detalhes para gente.
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom termos o devido cuidado, especialmente se houver sangramento, porque além de qualquer desconforto um outro caso pode ser muito complicado; o de câncer no intestino e no reto. Um dos principais sintomas é sangue nas fezes.

      Excluir
    2. Pois bem, estou no meu sétimo dia de recuperação após a cirurgia.
      Parte 1
      A cirurgia, como todos devem saber é rápida e tranquila, os problemas vem depois. Os meus começaram quando o efeito da anestesia estava acabando.
      1º - Não consegui urinar
      Minha bexiga foi se enchendo e potencializando o desconforto no local da cirurgia (o fiofó). A enfermeira sugeriu que eu tomasse um banho quente para relaxar e tentar urinar debaixo do chuveiro; fiquei lá por quase uma hora, mas não resolveu nada. O único avanço foi poder retirar o curativo da bunda que parecia uma fralda e as gazes que estavam enfiadas lá. (lá dentro)
      Como não consegui urinar comuniquei a enfermagem que me encaminhou para avaliação médica. Eu realmente precisaria da sonda uretral. O detalhe é que a enfermeira que fazia esse procedimento estava atendendo uma urgência. A essa altura não cabia mais urina em minha bexiga; ela parecia que estava prestes a explodir. A enfermeira demorou mais de uma hora ainda. Comecei a ficar desesperado. Havia uma balança e me pesei antes de retirar a urina. Fiquei um quilo e meio mais leve após o constrangedor procedimento. Foi um alívio.
      Pela manhã, outra vez não conseguia urinar; banho quente mais duas vezes até que a urina começou a sair, muito precariamente mas o suficiente para eu receber alta.
      2º A primeira cagada
      Desde que a anestesia passou minha bunda começou a queimar, mais especificamente no reto. Minha sensação era que o médico havia colocado uma caneta (dessas mais grossas), em brasas, dentro do meu fiofó e esquecido lá. Estou fazendo uso de Tylex; Paracetamol 750 e Nimesulida; mesmo assim a queimação é constante, com momentos mais intensos e alguns menos intensos. Fui operado no dia 09/10/15 por volta de 13:00h. Peguei leve na alimentação por que já esperava o pior. No domingo foi minha primeira cagada. Puta merda! Saiu de uma vez; pareceu um tiro. A consistência pastosa deveria ajudar, mas parecia que eu estava cagando uma porção de lava. Senti uma muita dor e a queimação foi ao extremo. Como já havia lido vários depoimentos me assentei na água quente; continuou queimando. Me assentei na água gelada; não resolveu muito; então, coloquei bastante gelo em um saquinho, protegi a pele para não queimar, e gelo na bunda; finalmente encontrei algum alívio.
      Mas sabe o que aconteceu? Como doeu pra caramba, travei total e não caguei tudo; resultado, mais tarde caguei de novo. Meu amigo, suei, tremi, foi terrível. Gelo outra vez.
      Na segunda foi minha terceira cagada. Das 3 até então essa foi a pior. Ainda bem que eu estava sozinho em casa. Foi do tipo tiro também. Dessa vez minha sensação é como se tivessem pegado aquela escova de lavar vaso sanitário, colocado fogo nela e enfiado no meu rabo. Em termos de dor foi realmente a pior. Falei pra mim mesmo: - amanhã eu não cago, nem por decreto! Reduzi geral na alimentação. Terça tranquila. (só queimação de leve)
      ALIMENTAÇÂO
      Eu já havia assistido ao vídeo do Dr Paulo Branco (vale a pena assistir)
      https://www.youtube.com/watch?v=4hmgaWnIs_8
      Com isso eu estava me hidratando bem e ingerindo frutas. Retirei quase 100% de massas (arroz, macarrão, pizza) e também tudo de carnes. Comia dois ovos por dia (alimento rico em tudo), um pão, frutas, iogurte, água e chá gelado. Nos dias de não cagar, reduzi um pouco mais.


      Na sequência a parte dois...

      Excluir
    3. PARTE 2
      SUS
      Minha cirurgia foi pelo SUS. Não tenho nada a reclamar do hospital, nem da equipe de enfermagem (a cirurgia particular seria no mesmo local). A grande diferença foi no relacionamento com o médico. O médico não me deu nenhuma orientação. NENHUMA. Nem sobre alimentação, nem sobre procedimentos terapêuticos como o banho de assento, nem sobre os desconfortos da cirurgia, nem sobre o retorno, nada. Telefone em caso de alguma complicação? Nem pensar! Essa parte foi lamentável.
      Como eu havia sido encaminhado, o Dr (que prefiro não expor) iria me operar se sequer me examinar antes. Mesmo solicitando esse exame, todo o nosso diálogo não excedeu 3 minutos (contando o tempo do exame). Sob esse ponto de vista me senti nada mais do que simplesmente um corpo; ou seja, o médico operou um corpo e não um ser humano.

      CONDIÇÃO ATUAL
      Na quarta foi minha quarta cagada; coincidentemente. Eu sabia da importância de evacuar para que o reto não cicatrizasse mais fechado que o normal. Confesso que na hora doeu um pouco menos. Não foi estilo tiro, mas o pós foi o mais terrível. Aquela cagada me arrombou de um jeito que não sei explicar. Fiquei as próximas quinze horas sem disposição para nada. Só sentia que minha bunda estava arrombada. Pareia ter rompido algo lá dentro. Detalhe: todas as 4 vezes sangrou. Aliás, desde o dia da cirurgia estou usando absorvente. Não sei se pra mulher é tão desconfortável, mas pra homem é desconfortável pra caramba. O sangramento de leve no absorvente continua dia após dia.
      Voltei ao médico para o primeiro retorno (detalhe: porque eu liguei para questionar). Fui, ele olhou e disse que estava normal. Questionei a falta de antibiótico (ele disse que não tinha que usar mesmo); pedi um medicamento que realmente cortasse a dor pra eu evacuar, mas nada.
      Continuo com a alimentação mínima, mas hoje preciso fazer o numero 2 denovo. Confesso que estou temeroso.
      Contudo, meu conselho pra quem precisa operar é o seguinte: Se você tiver recursos opte pelo método TDH (veja no youtube) é diferenciadíssimo. Caso seja como eu (sem outros recursos, encare a hemorroidectomia mesmo. Você poderá estar evitando problemas futuros muito piores. Até mesmo um câncer,

      No meu caso retirei dois mamilos hemorroidários em uma hemorroidectomia (cirurgia praticada acerca de 70 anos no Brasil onde os cortes ficam abertos e a cicatrização ocorre de forma espontânea e lenta). Se assistir a essa cirurgia no youtube entenderá porque o pós cirúrgico dói tanto.

      Abraço a todos.

      Excluir
    4. Rapaz eu imagino o que vc esta passando,eu estou no 9° dia pos cirurgico e ainda doi muitoo

      Excluir
    5. Minha mãe das e essa foi A primeira vez que vi ela chorrar e dor

      Excluir
  2. Fiz a bendita cirurgia a 8 dias e realmente o pós operatório dói muuuuuuuito. Na primeira noite não dormi (fiquei sentado na bacia com agua quente), nos dias seguintes somente conseguia fazer as fezes dentro da bacia. No quinto dia de pós cirurgico eu não aguentava mais a dor ao evacuar e perguntei a uma prima medica se existia pomada anestesica mais forte que a xilodase (serve só para curativo...analgesia que é bom não) e ela me receitou usar uma chamada EMLA. Essa pomada foi minha salvação nos proximos dias pois deixo ela aplicada por 1 hora antes de evacuar e ai a dor é muuuuito menor. Hoje no dia 8 ja estou evacuando sem a pomada porem ainda sinto dor moderada e corro sentar na bacia após defecar. Não tentei a agua gelada! Boa sorte a todos....Marcelo, 37 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também fiz a cirurgia, no dia 06/11/2014, e realmente é muito dolorido, mas infelizmente a única coisa que dá pra fazer é tentar reduzir, mas não tem como evitar!
      Vou contar também minha experiencia, pois aqui tem muitas dicas que me ajudaram bastante...
      Fui operada por um excelente médico, Dr. Fernando Cabral, ao sair da cirurgia no repouso já tive vontade de fazer xixi, mas por conta da Rack não consegui, e só fiz ao ir para o quarto, primeiro o que ajudava muito a sentir dor, era o curativo que eles colocam no anus, pasmem, um tampão de gases como se fosse uma rolha.
      Depois que tiraram (no mesmo dia), senti alivio, e consegui fazer xixi normal, dormi uma noite no hospital, e no outro dia cedo tive alta, até chegar em casa estava tudo bem, meu médico receitou a pomada proctyl, biprofenid anti inflamatória e lisador.
      Tomei cada um de 6h em 6h, e toda vez que ia no banheiro, fazia duchinha, limpava com lenço umidecido e passava a pomada. Minha cirurgia foi numa quinta, e evacuei a primeira vez no sabado, meu intestino funciona mto bem, mais de 3 vezes por dia, e fiquei todoa esses dias sem conseguir ir no banheiro, mas no sabado inventei de comer um bolo de chocolate quente, pois estava fazendo uma dieta super leve com medo de como ia sair, e eu estava certa, na primeira vez, fiz cocô agarrada na minha mãe, e fiquei meia hora sentindo a dor infernal. E quando passou eu jurei que ia tomar muito cuidado com a comida, mas no domingo veio minha sogra com uma lasanha marvilhosa, e eu cai na tentaçao de novo, e fui evacuar somente na terça-feira, só tinha um problema, minhas fezes estavam duras, pois comi massa, e tentei, mas consegui um pouco, foi a pior coisa, porque vc nao pode forçar, e se nao sai tudo, vc sente o tempo todo uma sensaçao de peso no anus, ai pesquisei dicas e encontrei esses depoimentos, e ate sabado fiquei todos os dias sofrendo evacuando bolinhas aos poucos, no sabado fui tentar a ideia do banho de assento gelado, e foi maravilhoso, não fiz tudo, mas prlo menos a dor foi muito mais suportavel, só que o balde é meio dificil, entao como nao conseguia sentar direito, comecei a uma garrafinhas de agua gelada, e ajudava demais, a sensação de ralador sendo evacuado diminuia a cada dia.
      E com 11 dias fui ao retorno médico, ai vem mais um episodio dificil, pois o médico enfiou dois dedos no meu anus, eu gritei igual uma louca, e ele arrancou o pontinho já, como disse ele rs e quase me matou...
      Eu tive muita sorte, pois não sangrei demais, e também senti melhoras a cada dia, o Dr. Fez um bom trabalho, depois dessa dedada eu me senti até melhor, parecia que estava amaciando a regiao anal, que estava engessada.
      Hoje dia 20/11, estou indo tranquila no banheiro, claro que ainda sinto dor, mas é melhor botar tudo pra fora, pois pior é ficar com o intestino preso, e a higiene é muito importante, usei o tempo todo o sabonete proctoderm, é maravilhoso pois tem camomila, e depois de evacuar sempre tomo um banho morno e lavo bem com o sabonete e o chuveirinho.
      O corte tem mesmo, tirei uma foto (com ajuda do marido claro) e vi o corte com a veia cauterizada, fiquei apavorada porque tenho pavor de cortes, mas está tudo bem, pois faz parte, então é isso, não tenham duvidas sobre a agua gelada...
      Dia 24/11 volto a trabalhar, minha preocupaçao é ir trabalhar com esse cortezinho, se alguem souber como é essa experiencia, se puder dividir eu agradeço...
      Boa sorte a todos!
      Jaqueline 25 anos

      Excluir
    2. Cara quase morri de rir com seu blog. mas é tudo verdade, principalmente a parte de olhar para a comida e pensar que ela tem que sair.....Estou a tres dias operada e me sinto assim...dói muuuuito mas vai valer a pena.

      Excluir
    3. Fiz a cirurgia há 5 dias e ontem senti uma dor horrível quando fui defecar. Mas forcei um pouco, bem pouco, mas foi o suficiente pra me fazer quase desmaiar de dor. Desde mais cedo estou sentindo vontade de defecar, mas bem leve. Como não vou forçar, preferi esperar um pouco. Tomei de novo lacto purga e a vontade de defecar está aumentando.

      Vou testar o banho de assento com água gelada. O banho de assento com água quente é essencial para o tratamento, mas não ajuda imediatamente após a evacuação.

      Excluir
    4. olá Anônimo, como anda sua recuperação de agosto para agora. Eu fiz a minha cirurgia dia 30 de outubro e ainda estou de molho, lá pelo dia 21 depois da cirurgia saiu pela primeira vez um pouquinho de sangue e a dor depois foi terrível. Hj após 26 dias ainda continuo aqui deitado,,deitado,,deitado ,,,agua,,agua,,agua e pouca comida.

      Excluir
    5. Opa... Deveria ter colocado uma assinatura pra me achar mais rápido

      Então, em uma semana já não sentia mais dor, no máximo um desconforto depois que ia ao banheiro. Um mês depois já estava totalmente recuperado. Durante esse mês, tomei vários remédios, fibra e laxantes, fiz banho de assento com água quente 3x por dia durante 20'.

      Hoje, quase 4 meses depois, posso dizer que não sinto mais dor. Foda que parei de tomar a fibra e voltei a ter constipação, indo no banheiro a cada dois dias, até três. Por conta disso, aparece uma dor chatinha que some em menos de uma hora, mas é por conta das fezes grandes e secas. Preciso tomar cuidado com essa constipação porque é assim que o problema começou...

      Outra coisa que está bem chata foi a incontinência retal adquirida com a cirurgia. Caso eu vá no banheiro e não consiga esvaziar meu intestino, acabo ficando sujo até umas 8h depois. Volto em alguns dias para marcar uma manometria para saber como está o meu reto e começar um tratamento para isso, que provavelmente será o biofeedback.


      Paranoid Android

      Excluir
    6. Gente eu estou no nono dia, meu intestino prendeu, eu estava desesperado, fiz tudo que podia, comi frutas, fibras, sopa de legumes, saladas, sucos da fruta, frutas que não prendem, e.mesmo assim quando ia ao banheiro quase desmaiava de dor, era algo absurdo sensação de está evacuando uma monte de facas, como se eu estivesse sendo rasgado por dentro, eu penso que só quem passa pra saber como é a dor, eu vou ao banheiro várias vezes ao dia,porém com a cirurgia estava indo uma vez, reduzi alimentação, porque como dizem os nossos amigos tudo que comemos pensamos que terá que sair, e o problema é na hora de sair. Em fim, hoje mais cedo fui ao banheiro, estava tão desanimando e traumatizado que mesmo sentindo mal, com gases e o intestino precisando evacuar urgente, fiquei tenso e com medo. Pensei vou ver na internet se tem algumas dicas, dai entrei aqui nestes depoimentos, daí pensei e vi sobre água mais quente, por eu usava no pós evacuar, mais demorava aliviar a dor,daí pensei vou fazer como o cara falou, fazer coco dentro da bacia com agua quente, mesmo eu achando nojento, a minha dor era maior, então não encontrei dificuldades em fazer desta maneira, cara, foi a melhor coisa que fiz, uma bênção, no início fiquei com medo de doer como no vaso, mas quando vi que doía de forma suportável, eu nem acreditei, vi o seu e descobri um milagre, já estava desesperado, algo como,.quando isso vai passar, mas melhorou muito, graças a esse liquido abençoado, que é a água, não existe pomada anestésica, nem analgésico que seja como água bem quentinha, pensei porque os médicos não recomendam isso, ele só mandam fazer depois do banho, mas não relata que durante podemos fazer na água.
      Gente sou muito grato aos depoimentos e sei que foi uma bênção pra mim, e descobri que o conhecimento realmente liberta da dor. Recomendo que usem todos recursos, pomadas, os medicamentos que os médicos passam, mas antes de sofrerem tanto faça suas necessidades na água quente, a dor que sentimos não chega nem perto de quando fazemos no vaso, que quase desmaiamos. Boa recuperação a todos e muito obrigado por compartilharem suas experiências, quem sabe podemos ajudar a pessoas a não passarem o que passamos. Grande abraço a todos.

      Excluir
    7. Ótimas as dicas. Parabéns ao blog. Pena que só li agora. Kkkk.
      Fiz pph faz exatamente 29 dias. Dei boas gargalhadas, como há muito não fazia, lendo os depoimentos, porque passei pela mesma situação é agora como está ficando suportável, da para descontrair sabendo que é uma situação normal.
      Tive inflamação o médico disse que só o supositório ultraproct resolve. E ai. Eu condtato que não encontro no mercado. A Bayer não está fabricando. E o pior disse que a pomada não traria os mesmos resultados. Bom eu vou usar a pomada ultraproct. Ele informou que por causa da fórmula com corticóide faria efeito. As outras pomadas não resolveriam. Boa recuperação a todos.

      Excluir
    8. Ótimas as dicas. Parabéns ao blog. Pena que só li agora. Kkkk.
      Fiz pph faz exatamente 29 dias. Dei boas gargalhadas, como há muito não fazia, lendo os depoimentos, porque passei pela mesma situação é agora como está ficando suportável, da para descontrair sabendo que é uma situação normal.
      Tive inflamação o médico disse que só o supositório ultraproct resolve. E ai. Eu condtato que não encontro no mercado. A Bayer não está fabricando. E o pior disse que a pomada não traria os mesmos resultados. Bom eu vou usar a pomada ultraproct. Ele informou que por causa da fórmula com corticóide faria efeito. As outras pomadas não resolveriam. Boa recuperação a todos.

      Excluir
    9. Ótimas as dicas. Parabéns ao blog. Pena que só li agora. Kkkk.
      Fiz pph faz exatamente 29 dias. Dei boas gargalhadas, como há muito não fazia, lendo os depoimentos, porque passei pela mesma situação é agora como está ficando suportável, da para descontrair sabendo que é uma situação normal.
      Tive inflamação o médico disse que só o supositório ultraproct resolve. E ai. Eu condtato que não encontro no mercado. A Bayer não está fabricando. E o pior disse que a pomada não traria os mesmos resultados. Bom eu vou usar a pomada ultraproct. Ele informou que por causa da fórmula com corticóide faria efeito. As outras pomadas não resolveriam. Boa recuperação a todos.

      Excluir
  3. Olá, eu dei varias risadas lendo este texto e até rir me doi, mais eu não sofri como a maioria não, antes da cirurgia eu nem imaginava que a dor era imensa. Procurei pelo Google e começei a ver depoimentos e quase desisti, só fui em frente pois meu noivo disse que eu teria que ser forte (claro, não era ele kkk) ... mas peguei umas dicas, antes de operar, dois dias antes para ser exata tomei laxante. Limpei todo o meu intestino, então após a cirurgia fiquei sem vontade de ir ao banheiro durante um dia e meio, depois na primeira semana continuei com o laxante mais de uma maneira mais leve, me ajudou pois deu um tempo para ter no minimo um pouco de cicatrização e evitara tanta dor.
    Parei com os laxantes porque sei que fazem mal e começei a seguir estas dicas, acho que a agua fria foi uma ideia bem legal fiz e deu certo, vou tentar a agua morna tambem, pois nossa como voce disse, depois que passamos por essa dor topamos muita coisa. Sou uma mulher e como todas ainda tive a sorte de menstruar mais usei O.B. pois o absorvente me dá irritação, mais nao sei se foi porque esperei uma semana depois da cirurgia para começar a parar de tomar laxantes que eu nao sangro e nao tenho secreções.
    Bem se foi por este motivo, acho que dei um tempo para realmente fazer fezes kkk ... gente é bem complicado, mais as dicas ajudaram bastante, tava usando agua quente em vez de fria, ai que bobagem!

    ResponderExcluir
  4. aproveitei cada dica ,foi muito interessante, obrigado por se preocupar em passar a sua experiencia para outras pessoas. isso prova que c se preocupa com o proximo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas informações!!!
    Tomei laxante pensando que ia ser melhor, o fiofó tá queimando igual pimenta.
    Mas na proxima vez vou usar agua gelada.

    ResponderExcluir
  6. Fiz a cirurgia exatos 7 dias. A primeira vez foi como um abacaxi com casca, mais caquinhos de vidros e com sal tivessem que passer pelo reto. Olha, so orando! Mas meu medico nao receitou nenhuma pomade. Alias, eu perguntei e ele respondeu que nada...NADA era aconselhavel, somente agua morna bem esperta. Cinco banhos de assent por dia em media de 15 minutos. Isto ajudou muito e muito e muito. Depois do 3 dia, nao senti mais nada. Mas a lembranca dos 2 primeiros dias eu sinto como um pesadelo. outra vida apos a cirurgia.

    ResponderExcluir
  7. Amanhã colocarei o meu na reta! Usarei todas as dicas! Depois digo o resultado...

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte..operei ha 4 dias...nao sofri tanto pque fiz lavagem com laxante 1dia antes..soh fui ao banheiro 1dia e meio apos a cirurgia.. nao fiz forca e nao doeu..mas a primeira vez eh tensa pelo medo de ser a primeira. Ain da sinto dores(controlaveis)..como pouco para nao ir muito ao banheiro e saem secrecoes ainda..poucas..passo uma pomada cicatrizante tipo gel...e sinto o toba um pouco ardido.. se tiver banheira em casa..use-a! .uso papel higienico pra nao sujar a cueca com residuos de sangue...bom..se eh pra resolver pra vida toda...soframos 1semana ou um pouco mais em troca de anos de sofrimento.. boa sorte a todos. Operei bem jo comecinho..recomendo nao deixar avancar...qto mais posterga pra operar creio ser mais dolorido o pos operatorio.

    ResponderExcluir
  9. ...Tbm sorri bastante em alguns trexos
    Muito importante p mim esse post ,tenho doença hemorroidária há quase 6 anos,me lembro como se fosse hj o inicio. Estava grávida do meu primeiro filho e em uma das idas ao banheiro p evacuar passei por um sufoco terrível,já com barrigão e ainda tendo q passar por essa assustadora situação, Passei muito tempo no banheiro tentando,mas sem resultado fiquei no desespero tão grande q só ñ tive um treco...nem sei por q... rs E quando finalmente consegui,senti a pele sair junto com as... aquilo. rs
    rapidamente fui tomar um banho p tocar e sentir o q tinha ficado exposto. E p minha ''sorte''...a pele estava p fora, n me assustou pq já sabia da doença. levei a gestação a diante,depois de alguns anos cheguei a procurar um médico mas desisti e logo depois engravidei novamente...penso seriamente em fazer a cirurgia pq além de incomodar sempre q vou ao banheiro,é ruim p depilar e sem contar q estou sem praticar intimidade com meu esposo todo esse tempo. ñ é justo p nenhum dos dois essa privação. pois bem... agradeço desde já seus conselhos e me deseje sorte e coragem. parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marya sei que por vezes ficamos duvidando de informações, mas é impressionante, esta questão da água gelada, quando usei e simplesmente e instantaneamente parou de doer, foi uma mistura muito forte de alívio e maravilhado com o que aconteceu.

      Excluir
  10. Gente, estou no meu quinto dia pós operatório. Antes de operar, fiz como muitos, li tudo a respeito. Há até dicas conflitantes. Bem, o que vale é que, no meu caso, o médico eliminou as hemorróidas e deixou as feridas abertas. Perguntei por que? e a resposta foi para não fechar o canal anal. Tem lógica. Mas o resultado é uma queimação, uma ardência constante e a coisa pega na hora de sentar no trono.
    Eliminar as fezes nesta situação é como colocar para fora um rolinho de arame farpado. Tenho feito banho de assento, passado pomada proctyl em seguida, tomado buscopan antes de defecar, etc. Vou tentar essa experiência da água gelada (tem logica, pois diminui a vascularização e consequentemente a dor). Apesar da dor, da secreção, não me arrependo. Valeu a pena. As tecnicas estão evoluindo, em breve as coisas ficarão mais fáceis como esta: Mais uma novidade, um novo tipo de intervenção ainda menos invasivo, veja neste link, http://www.einstein.br/espaco-saude/tecnologia-e-inovacao/Paginas/nova-cirurgia-de-hemorroida-sem-corte-e-sem-dor.aspx

    ResponderExcluir
  11. olá.. sou marcio do RJ.. fiz a sirurgia a 4dias pois a minha hemorróidas inflamava várias vezes e a indicação foi a sirurgia mesmo na primeira evacuação foi um sofrimento terrível difícil até pra expressar a situação... meu médico receitou uma dieta pastosa uma pomada anestésico e óleo mineral pra amolecer as fases tomando depois da janta.. porém o medicamento injetavel pra dor seria muito fraco segundo o farmacêutico.. e uma amiga que trabalha no hospital me arrumou tramal injeção me parece muito forte.. porém pra mim só tá amenizando a dor.. vamos esperar os dias passarem.. nada como um dia após o outro não recomendo se auto medicar.. mas vou procurar algo mas forte que o tramal.. se alguém souber me avise Facebook cariocagospel@hotmail.com pois acabei de ficar sem forças pra levantar depois de usar o trono.. agradeço as dicas outono dia escrevo mais.. fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou alguma coisa mais forte que tramal? Oo

      Estou com uma caixa para os piores momentos, mas até hoje não usei ainda. Até o toragesic, que o médico passou pra tomar de 8 em 8 horas eu parei de tomar. Sinto dores, mas esse remédio me deixava mal.

      Excluir
  12. Olá! Fiz a cirurgia em 31/05/13 e até hoje 03/10/13 sofro com as dores na evacuação. O que me intriga é esse tempo, pois de todos os comentários que vi o prazo pra recuperar é dê pelo menos 60 dias e eu to indo pro quinto mês. Será que é porque eu tirei 4 hemorroidas,sendo 2 por dentro e 2 por fora? Meu médico falou que nesse caso, além dos remédios que inclusive já to parando, que é demorado mesmo e que pode levar até uns 6 meses e que tenho que ter muita paciência... E o pior, não consigo fazer muita coisa, tipo me abaixar pra pegar um objeto que cai no chão, é bem devagar. Alguém já ficou ruim todo esse tempo? Contudo, segui algumas dicas mas no meu caso tá difícil sarar rápido. Obrigada e boa sorte a quem for operar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sou Luciana, fiz minha cirurgia em 18/11/13 e estou c esse mesmo problema. Cinco meses se passaram e eu continuo c as dores pré e pós evacuação. Como está vc agora? Conseguiu melhorar?

      Excluir
    2. Oi Luciana! Você pode me esclarecer quanto tempo levou pra voltar a sua vida normal? Obrigada, Rossana

      Excluir
    3. eu também vou completar meu sexto mês que fiz a cirurgia e estou aqui pra buscar ajuda pq o medico diz que tá lindo, eu vou ao banheiro as 7 da manha e começa a doer la pelas 9 e se estende ate o meio dia, as vezes sangra e as vezes não, quando tomo o biprofenid eu não sinto nada de dor, nadinha,mas não quero me intoxicar e estou começando a sentir dores no estomago por conta desse remédio, diminui a dose pra meio comprimido por dia, sempre pela manha. ´to comendo de tudo mas vou voltar a fazer dieta para ver se melhora e cicatriza esse local ingrato que fizemos cirurgia

      Excluir
    4. Pessoal como vcs estão,,sei q passou bastante tempo,,eu tenho 26 dias de operado e está demorando acredito para ter uma vida normal. Deitado,,,agua,,e pouco comida,,,,obrigado pelo retorno

      Excluir
  13. Oi hoje estou no meu 4 dia da operação, eu também li bastante. A primeira evacuação foi dolorosa mas parece que a do dia de hoje foi pior. Estou tomando laxante, comprei alguns alimentos com fibra, mas doi ate pra fazer xixi, e ir no mercado ontem foi a pior coisa que eu fiz, acredito que temos que repousar e não vejo a hora de ficar boa. Operei no inicio, tinha a fissura, mas tudo numa boa ate atacar. Não vejo a hora de ter minha vida normal de volta. Quando vou ao banheiro passo muito, doí as pernas, muita fraqueza...mas vou usar todas as táticas, e essa de fazer na agua deve funcionar, por que logo depois que fui ao banheiro fui tomar o banho relaxante , e a barriga doeu ali na hora é obvio que fiz ali mesmo no chuveiro, nossa doeu pouco, então sempre que eu for evacuar vai na bacia, e vou usar o gelo picado.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa de postar tudo isso....Estou operado tem 4 dias no 2°dia de operado meu intestino travou tomei 5 laxantes pra conseguir evacuar quase morri de dor e cólica. Agora meu problema é so andar e sentar vou experimentar a bacia de água gelada agora na hora de evacuar espero q de certo. Obrigado contato. Danilofaria66@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Operei há 2 anos pela técnica pph.. Fiz parte dos 10 por cento q não respondem bem a essa técnica... Sofri horrores, fistulei após a cirurgia, descobri q também sofro de síndrome do intestino irritável, e,hoje estou as 2h da manhã lendo esse post pq não consigo dormir de tanta dor... Vou passar a emla pra conseguir dormir e amanhã ir ao médico, com certeza retirar um trombo, pois estou com antiinflamatórios e medicação vascular há 5 dias... Não é normal tanta dor.... Espero não ter q operar de novo, pois tenho calafrios só de lembrar do quanto sofri... Boa sorte a todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, espero que tudo ocorra bem.!! Que Deus abençoe.

      Excluir
  16. Olá meu nome e auxiliadora fiz a bendita citurgia a 4 dias os dois primeiros foram um inferno agora ta mais tranquilo to tomando dolamin lizador e a anti inflamatorio de 6 em 6 horas ta bem melhor so q tem umas bolha pro lado de fora e umas pontas de linhas e normal? Responda por favor . Bjos a todos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontas de linha deve ser somente os fios cirurgicos, usados para dar os "pontos", quantos as bolhas, pode ser somente a cirurgia que fica aberta mesmo.
      O local desta cirurgia fica bem feio mesmo, veja se pela manhã tem uma aparência melhor que na parte da tarde, se for assim, pode estar normal...mas entre em contato com seu médico de qualquer modo...boa sorte.

      Excluir
    2. Espero que tudo ocarro bem, é uma fase difícil sim, mas apesar das dores, tem pessoas que sofre mais que nós. Quase 90 dias e ainda, dói em mim, mas toma todos os cuidados e não relaxe sempre que o medico mandar passar a pomada continue passando. Beijos Deus abençoe

      Excluir
    3. Angélica, vc já sarou? Eu estou no quinto mês e nada! Estou desesperada!

      Excluir
  17. Ola Pessoa hoje faz 15 dias que fiz a cirurgia de hemorroidas, no 7º dia, fui ao banheiro, fezes saio seca e dura, nossa pensei que estava evacuando meus orgões internos, passou... depois mais tarde fui urinar, e percebi que tudo que a agente faz e voltado ao anus, qdo terminei de urina, deu uma puxada forte, chegou a estorar um vazo sanguinio onde fez o corta exterior, comecou a sair sangue sem para achei que iria para uam hora fiquei com sangramento das 21:00 as ate 23:30 onde resolvi ir para PA da unimed, chegando la o Dr do Plantao Tentou colcoar adrenalina na regiao para estancar o sangramento, nada resolveu, depois ele me deu anestesia local e deu 3 pontos, onde parou o sangramento isso ja era 03:00, voltei para casa chegando... fui deitar... vazamento de novo, volto para hospital, ligaram para meu medico e ele peiu para deixa internado ate ele chegar de manha, fizeram curativo, mais claro nao resolve nada... cheguei usar ate fraldao, sangue vazando tomando soro e medicação qdo o medico chegou ja era 08:10 da manha, fui na sala de cirurgia, me deu anestesia local e verificou que tinha uma veia onde ele tinha feito corte na hora de eu urinar, onde veio o puxão rouper o vazo onde tinha feito a cauterização com o bisturi eletrico. Graças a Deus agora esta tudo bem... E na Hora de de evacoar, eu passo uns 5 minutos antes qdo da Xylocaina, para minimizar a dor. Mais melhor passar essa dor agora do que para resto da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 dias sem ir ao trono, fezes secas.
      Xylocaina....
      Acho que você não leu nosso texto.
      Mas boa sorte...

      Excluir
    2. Que Deus abençoe, procure sempre evacuar não prenda isso pode piorar pra você.!! Melhoras

      Excluir
  18. Oi gente! Estou aterrorizada! estou no terceiro dia após a cirurgia tradicional, pois, segundo minha médica, a PPH não daria conta. Ela disse q tirou três monstros de dentro de mim... bom, entrei e sai no sábado, desmaiei quatro vezes em casa, pois acho q deveria ter ficado mais tempo no hospital. Mas isso já passou, o problema no momento eh conseguir evacuar, pous, ao contrário de vcs, eu tenho a sensação de que ela fechou o "buraco"... Sinto vontade, vou lá, faço um pouco de força (com muita dor), mas não sai nada... Ai vou pro banho de asssento, com água morna, o que alivia bastante. Na próxima tentativa tentarei o gelo picado, me desejem sorte, pois estava acostumada a ir duas vezes ao dia ao banheiro e agora já são três dias sem nada! Estou tensa e insegura... Obrigada a todos pelas dicas! E desejo q todos já estejam bem! Não vejo a hora de estar também... Cris

    ResponderExcluir
  19. Ledo engano meu caro. Neste mês eu fiz a cirurgia com o novo método THD aqui mesmo no Brasil e estou com uma dor dos infernos... Dói do mesmo jeito e o que é pior dói no bolso...paguei caro porque o plano de saúde não cobre e estou com uma dor igualzinha a essa que voce narrou aí feita pelo método tradicional. Então, se quer um conselho faça a cirurgia normal porque a única diferença mesmo é que vc desembolsa dinheiro mas a dor é incrivelmente idêntica. To achando um absurdo ter pago pelo aparelho mais de tres mil reais pra passar por esse sufoco que vcs falaram aí com o outro método...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe engano....porque saúde amigo, não é 2+2=4 ok...
      Basta procurar e ver que esta cheio de relatos de pessoas que não sentiram dor e pouquíssimo incomodo, com o THD !
      Mas sempre existirão exceções, cirurgias problemáticas, etc, etc

      Excluir
    2. Concordo com o amigo Anônimo! O THD dói que é uma beleza. Sem contar a dor no bolso. Só não dói no cirurgião. Espero nunca ter que fazer a tradicional para comparar.

      Excluir
  20. k. Shoshima ..olá pessoal ,é incrível e ao mesmo tempo solidário ler tudo o que foi escrito aqui, pessoas passando suas experiência de um pós cirúrgico de hemorroidectomia.. estou passando pelo mesmo sofrimento , fui muito bem orientada pelo meu médico ,mas mesmo com todas orientações o negócio é realmente feio ...fiz cirurgia de hemorroida trombosada de urgência,já estava sofrendo oito dias antes com trombos que sairam após uma evacuação.. muita dor ...dia e noite ,até que procurei um proctologista e só não fez cirurgia no mesmo dia porque eu tinha almoçado,mas marcou tudo para o dia seguinte.. hoje ja estou com 12 dias de operada e está sendo muito dolorido a noite piora parece que a dor tem hora marcada ele me receitou Tramol cada 12 horas,naturetti para que as fezes não endureçam Boiprofenid para evitar que infeccione pq é um local de fácil contaminação,banhos mornos quantas vezes forem necessários.. fiz tudo certinho acabaram todos os medicamentos conforme a orientação e agora?a dor continua , o intestino parou de funcionar por medo ,me pego as 4 horas da manha sentada na sala sem poder dormir com muita dor ... ja fiz outras cirurgias e nunca vi uma tão dolorida como essa ... não vejo a hora que tudo isso acabe ...ah estou tomando uma medicação fitoterápica para circulação o médico me disse que evita que os trombos voltem ou apareçam outros QUE DEUS NOS DE FORÇA E PACIÊNCIA

    ResponderExcluir
  21. sofro com esse problema a anos estou disposto a encarar a cirurgia mas sinceramente to com o cu nao mao de medo do pos operatorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a cirurgia há 6 anos, era interna, o pós é terrível, mas é passageiro , ,conviver com esse dor maldita sem tomar atitude , é para sempre, agora estou com uma externa, vou operar novamente, agora to esperta, vou comprar 500 formas de gelo, vou emendar 2 , mangueira do chuveiro p alcançar o vaso, pq fazer na bacia com agua quente, mesmo com dor num encaro nao, tomar muitaaaaa água, nem pensar em carne, ,luftal 100 gotas por hora ( brincadeira) 90 é o suficiente, muvinlax td dia, e rezar p semana passar logo, e tomar diosmim pro resto da vida, p essa peste num voltar mais.

      Excluir
  22. Fiz a bendita cirurgia ontem. Me deixou com 3 feridas abertas.estou sentindo muitas dores mesmo tomado o analgésico. Só usei banho morno mas irei testar o gelado. Uma experiência tenebrosa pessoal.

    ResponderExcluir
  23. Galera realmente o pós operatório é terrivel, quase derrubei a parede do banheiro com raiva, isso mesmo dando socos na parede.. ninguém merece passar por isso.. realmente não é fácil, o banho de assento sem dúvidas ajuda controlar as dores após a evacuação.. pra vcs que vão encarar a cirurgia, não tenham medo, a cirurgia não é o problema.. a recuperação que é o caos ...kkk mas se temos o problema melhor resolver e ficar livre por toda a vida. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  24. Ola,estou no meu quinto dia de cirurgia,2 dias sem ir ao banheiro,nos primeiro dias penssei q ia morrer de tanta dor,queimavaaa tudoo,nao sabiaa oque fazer,entaoo tomei o cujo laxante q o medico passou ,Lactoluna,nao resolvel NADA,tomei hoje lac topuga,mas to com medo de me da um ataque,estou tomando nimezulida dipirona,e muita agua,mas nao resolve,nao sei oque faço mais,a minha ciruggia foi interna,fui ver com o espelhinho'' e tinha um burado em outro lugar,nao seii mas acho q ele mudou meu buraquinhoo,nao seii mas oque faço,socoroooo sou nova tenho 20 anos e quero evacuar,me ajudem! Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ,não mudou não é normal, é que fica aberto mesmo, tome munvilax em jejum td dia , 2 lts de agua, tilex p dor,e banho de assento gelado, com quente (2 baldes) ja passei por isso, ,força querida vai passar, td passa.

      Excluir
  25. Estou indo operar amanhã. Além da hemorróidas vou operar hérnia inguinal também,,, Me sinto tranquila porque sei que Deus está comigo nisso. Vou usar bastante as dicas que aprendi aqui.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber como identificar a presença de fungo? Pergunto pois percebi um ponto branco onde foi operado e mesmo depois de lavar bem o local o mesmo não sai.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a cirurgia há 6 anos, era interna, o pós é terrível, mas é passageiro , ,conviver com esse dor maldita sem tomar atitude , é para sempre, agora estou com uma externa, vou operar novamente, agora to esperta, vou comprar 500 formas de gelo, vou emendar 2 , mangueira do chuveiro p alcançar o vaso, pq fazer na bacia com agua quente, mesmo com dor num encaro nao, tomar muitaaaaa água, nem pensar em carne, ,luftal 100 gotas por hora ( brincadeira) 90 é o suficiente, muvinlax td dia, e rezar p semana passar logo, e tomar diosmim pro resto da vida, p essa peste num voltar mais.

    ResponderExcluir
  28. Eu fiz uma PPH ha quase duas semanas, mas ainda me doi quando me sento, esta cirurgia não era suposta não prolongar tanto a dor?

    ResponderExcluir
  29. Vou fazer essa cirurgia de 24/06/2014 estou dessesperada,choro toda noite,estou com muito medo,da pos-operatorio...

    ResponderExcluir
  30. Operei dia 03/06 to sofrendo igual uma condenada pra ir no banheiro... Vou usar a técnica da agua gelada amanhã... Queria saber como faço pra falar com o autor do blog... Tem algum e-mail? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  31. fiz a cirurgia dia 16/06 hj estou no 5 dia...eu acho que estou bem.... vou passar pra vcs o que fiz , pelo menos nao estou passando essa dor alucinante diaria....Na hora d evacuar sim é complicado, ainda nao evacuei direito mas o pouco que consegui ja deu pra perceber que é o Ó,, 06 meses antes da cirurgia eu estava acima do peso e consegui eliminar 7kg, com um alimentaçao mais equilibrada , comia de tudo, mas em pouca quantidade,,,, fazia caminhadas matinais praticamente todos os dias... uns 3 dias antes da cirurgia , nao comi mais carne vermelha , arroz, .. dei preferencia a peixe e frango grelhados , e legumes ralados crus 02 dias antes da cirurgia tambem comecei a tomar 02 comprimidos de arnica 3x ao dia...fiz o enema no dia da cirurgia onde evacuei o que tinha.... tentei nao pensar na cirurgia vivendo dia dia sem ansiedade, evitando falar sobre o assunto, do pós, parecia que era com outra pessoa , decidi deixar pra sofrer quando as coisas estivessem realmente acontecendo. Uma semana antes da minha cirurgia uma tia do meu marido operou e estava muito mal, com muitas dores, ate para respirar. mas fiz um trabalho na minha cabeça de nao pensar sobre isso. fui brincando para o bloco cirurgico. tomei a raqui... ja sai medicada contra vomitos ou nauseas e remedio pra dor.... ao ir para o quarto, vc vai com um curativo e estando um pouco anestesiada ainda vc ja coloca gelo , dentro dakelas luvinhas cirugicas e deixa no local, tomando cuidado para nao queimar a pele.... fiquei trocando o gelo direto ate no dia seguinte...assim que vc conseguir ficar de pé... tente ir ao banheiro pra urinar.... pq a raqui segura o xixi e se vc ficar com a bexiga muito cheia vc nao consegue fazer e tera que passar sonda.... liga torneira , chuveiro tudo o que vc pudr fazer para que seu psicologico solte a urina. e gente arrume pessoas pra rezaer pra vcs... tinha muita gente rezando por mim, fui a santa missa no dia anterior e pedi a graça de uma boa recuperaçao; no hospital a meica me passou Voltaren de 12 em 12 hrs e novalgina 1G de 6h em 6h...quando vim pacasa trcou o voltarem por nimesulida....a novalgina 1G é muito forte e me deixava zonza, por isso , assim quevi que nao tava doendo muito suspendi a novalgina.... meu intestino nao funcionou nesses dias ... entao acho que ajudou um pouco tb apesar de seguir a risca tudo o que a medica falou, comer mais legumes, frutas e verduras , carne branca,...ameixa, Metamucil pela manha e muita agua,,,, graças a DEus nao me deu vontade de ir ao banheiro, mas com todo esses cuidados as fezes nao estao endurecidas, pois ontem ela me pediu para tomar uma capsula de Naturetti ( laxante natural) que me fez ensaiar 2x uma ida ao banheiro, eu digo , ensaiar pq so sentei no vaso quando senti que tava na hora de sair alguma coisa , mesmo nao forçando nada doi bastante, e quando fui ver era um minusculo coco. imagino se tivesse saido um normal.... em. continuo tomando os comprimidos de arnica...ecomo nao tenho paciencia para banhos de acento fico debaixo do chuveiro uns minutos com agua quente , umas 3x ao dia.. ontem aos essa tentaiva de evacuar ficou queimando e incomodando muito coloquei compressa de gelo....que aliviou....nao use modess, papel higienico, sabonete, lave apenas com agua.... e coloque uma gaze no bumbum para que a secreçao que fica saindo nao suje suas roupas.... pegue akela pacotinho de gaze para curativos dobre ao meio e coloque entre as nadegas , o proprio bumbum segura....troque sempre , ao lavra seque bem sequinho para nao assar.
    No mais pessoal, nao tem muito mais o que fazer. a e REPOUSO, nao pegue peso e fique a maior parte do tempo deitado....de forma alguma faça força quando for ao banheiro deixe sair o que estiver na "porta" como se diz naturalmente. saiu ? nao fique sentado esperando vir mais, a nao ser que vc sinta que tem mais algo pra sair....NAO PASSE PAPEL HIGIENiCo , vai direto tomar um banho.... e REZEM, rezem muito....e coloquem pessoas de fé pra rezarem por vc tambem... pq é a unica explicaçao para que eu nao esteja passando essa dor toda, durante o dia....

    ResponderExcluir
  32. Ola ,eu fiz cirurgia de fissura anal,hemorroidas,e clicoma .Fissura anal é um anel do ãnus que se corta é gente bem ali mesmo bem no rodondo se corta um nervo para o ãnos abrir e fechar pois quando fica rigido ele não abre e fica cheio de brechas abertas e ador e intensa ,clicoma são peles que formam de tanto que se abre então de tanto que machuca ele não volta mais ao normal .e hemorroida já é uma velha conhecida de todos ... bem essa cirurgia são dados poucos pontos fiz ela agora dia 17/06/2014 e a maioria a pele fica esposta so corta e não da ponto ,,bem loco isso mais oque tenho q diser é que toda ves que eu tenhu q ir ao banheiro é como se eu tivesse tendo um filho estou com varias duvidas se tipo peixe eu posso comer oque fazer para as fezes não endurecer mais também não ficar muito mole como esta ..porque eu vou ao banheiro faço o primeiro sem força ai depois fica saindo vestigios de fezes fico loca com isso me da desespero porque é mole e dói muito mesmo ... bem não tenho pra quem perguntar e nem chegou ainda o meu retorno no medico .mais pra mim a dor esta insuportavel ,já no 4 dia eu perdi 1 ponto já não se dá muitos eo que deu eu perdi um srsr e tem uma pele perecendo q esta pendurada não tive coragem de ir ao P.s pois mexem e te dão dor e nem fazem nada ,pra te ajudar ,pois o fiofó em questão não éo deles e sim o nosso ... oque poderem me dar de ajuda pra aliviar e parar esse sofrimento eu agradeço de coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja seu caso é fora do padrão...mas eu penso que....se você tomar um envelope de Planta Bem ou similar, 15 minutos antes de cada refeição maior, e não comer nada que prenda ou solte demais o intestino...e ainda tentar um destes 2 métodos, água gelada imediatamente após fazer o coco, ou fazer o coco dentro de uma bacia com água, poderá aliviar a dor....mas tente ir ao médico o mais rápido possível...Te desejo melhoras !

      Excluir
  33. Operei em 25/06/14 hoje 6 dias. Ia fazer pelo método de grampeamento, que tem um custo do aparelho grampeador: uns CR$ 3.000,00 que geralmente os planos de saúde não cobrem. O médico disse que esse método (grampeamento) pode no futuro apresentar problema de refazer a cirurgia. Então achei melhor a operação tradicional que resolve definitivamente. Somente hoje consegui animo para dar uma olhada e encontrei esse blog. Vim pesquisar que tipo de alimento é melhor para diminuir a dor da evacuação. Realmente a gente fica com menos vontade de comer pois aquilo tudo vai ter que sair depois. kkkkk Depois vou experimentar sentar na água gelada.... Estou tomando : lisador cada 6 horas, tenoxicam cada 12 horas , 1 envelope de Metamucil / dia e passando Proctil após lavar. Estou usando absorvente tipo modess pois sai sangue e excressões. Deus nos ajude a todos!

    ResponderExcluir
  34. Estou com a cirurgia marcada para o dia 16/07 e vou fazer a nova tecnica THD, sera que tem alguem que fez essa e pode me falar se o pos operatorio e mesmo mais leve que o tradicional?

    ResponderExcluir
  35. Geeeeente! Tô descabelada! Tenho 55 dias de operada hoje, fui no banheiro, estava um pouco ressecada, quando fui ver apareceu um caroço parecido com hemorróidas, tô desesperada de medo dela, em menos de dois meses, ter voltado. Vou passar com o médico a semana que vem, aconteceu algo semelhante com alguém? ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo no nono dia de cirurgia saiu outra hemorroida em mim,estou decepicionada tanto sofrimento,vou passar na minha medica só dia 29 pois ela esta viajando,fui em outro medico ele falou que outra veia se formou estou desesperada

      Excluir
  36. Bom dia amigos! Fiz a cirurgia no dia 28-05-2014, ou seja hoje fazem exatos 64 dias. Durante o primeiro mês pude perceber que somos mais fortes do que imaginamos. A melhora não foi muito considerável após o primeiro mês, mas ocorreu. Com 40 dias fui submetida a um novo toque retal e a dor foi tanta que prefiro deletar de meus pensamentos. Hoje estou bem melhor, mas ainda tenho defecado várias vezes e isso ocorre principalmente no período da manhã. Não sei por quanto tempo ainda vou ficar assim, mas dos males o menor, pelo menos a dor já acabou os edemas ao redor do ânus diminuíram consideravelmente. Ainda preciso regular a quantidade de visitas ao vaso sanitário, para poder retornar a uma vida normal. Resolvi escrever aqui para que quem ainda não tiver operado possa refletir e analisar bem se o crime compensa. Acredito que nada melhor do que uma alimentação balanceada e alguns cuidados para não ter que operar. O médico me alertou que era desconfortável mas jamais imaginei que pudesse ser traumático. Se eu soubesse desse pós operatório jamais teria me submetido à cirurgia. Mas agora é bola pra frente e orar para recuperar o mais breve possível! Abraços à todos. Rossana Maida.

    ResponderExcluir
  37. Fiz a cirurgia no dia 05/08, a minha médica estava em dúvida se faria a cirurgia tradicional ou se faria o Grampeamento PPH, ela me disse que o PPH era menos doloroso, mas ela não sabia se seria possível utilizá-lo devido a quantidade de veias deterioradas. Na hora da cirurgia ela optou pelo PPH, porém ele não funcionou na parte de cima e me causou uma enorme hemorragia e eu fui parar no CTI sem ter terminado a operação. As hemorróidas da parte de cima continuam no mesmo lugar. A primeira noite no CTI eu senti uma dor insuportável, somente após tomar novalgina e tramal na veia e fazer compressas com gelo a dor melhorou, eu nem sei o que doeu, se foram os pontos ou o grampeamento, até agora eu não tenho a resposta. No dia seguinte eu fui para o quarto e na quinta feira, após evacuar, eu recebí alta do hospital. Ir ao banheiro no hospital não doeu tanto, então eu achei que o pior tinha passado. No sábado eu fui ao banheiro e quase morri de tanta dor, a sensação é de uma ardência absurda que ocorre imediatamente depois da evacuação. Como eu não estava mais sobre os efeitos dos analgésicos na veia, eu sentí tudo, eu utilizei gelo, compressa de água morna, mas demorou a passar, depois disso comecei a tomar Torgesic, o que diminuiu bastante a dor, mas esse medicamento tem utilização limitada, já que provoca prisão de ventre. Hoje já passaram 11 dias, as dores diminuiram, porém eu perdi a sensibilidade de evacuar, eu tenho passado todos os dias com vontade ir ao banheiro mas não consigo, na quinta feira passada, após tomar dois comprimidos 46 da Almeida Prado em um período de 24 horas e utilizar supositorio de Glicerina eu fui ao banheiro três vezes, minha barriga diminuiu e eu achei que estava bem, porém sexta e hoje eu não consegui mais evacuar, minha barriga esta inchada, eu tenho vontade mas simplesmente não consigo. Vou comprar hoje o Plantaben que muitas pessoas indicaram nesse site, estou bebendo bastante água, tomando activia, comendo pão integral, mamão, mas comi também um pouco de chocolate e um pedaço de torta de frango. Essa situação é horrível, é a pior operação que eu já fiz, pior que parto normal, cesariana e lipoaspiração. Não tenho segurança para sair de casa, porque não sei quando de fato eu vou precisar ir ao banheiro. Uma atitude que me ajudou muito for,am as compressas de água morna que eu estou fazendo com aquelas luvinhas do hospital. Comprei mais 100. Que Deus nos ajude a passar por essa situação e eu nem sei se precisarei operar novamente para a retirada das hemorróidas que ficaram, por hora, eu só espero que amanhã seja melhor do que hoje.

    ResponderExcluir
  38. É pessoal,após operação o único medicamento receitado pelos médicos, são banho de assento e pomada para cicatrizaçâo,agora quanto ador,agente q tem q corre atras.Eu,tomei varios antiflamatorio por conta,só assim agilizei minha recuperação.
    Boa Sorte aos novos voluntários!

    ResponderExcluir
  39. Fiz faz 15 dias, mas não tenho dor muito fortes na hora de evacuar, mas sim apos e ai que fica p meu sofrimento, to tomando tramal e ibuprofeno, Fasso bolsa de agua quente após evacuar, mas nada ta agiantado eh muita dor, parece ate que a dor ta virando muscular ou uma íngua que esta se alastrando pra lado da nádega. Enfim quero umas dicas de remédios ou pomadas que passem essa dor que tenho após evacuar. A parte das bacias tanto de água quente como gelada eu não consigo fazer pq sou muito grande. Fico no aguardo desesperado de uma ajuda de alguem...

    ResponderExcluir
  40. Eu fiz a cirurgia há um mês pela técnica do PPH, que aliás eu desaconselho fortemente, os motivos estão descritos nos comentários que eu postei em 16/08. O pós operatório também apresentou complicações, além das dores eu fiquei com obstrução por causa dos edemas, e a médica insistia em dizer que eu estava bem e que era para eu esperar, descobri o edema em uma consulta com outro médico que me disse que essa técnica não era para o meu caso. Resumindo, estou tomando anti-inflamatório, e terei que tomar por mais 10 dias, estou conseguindo ir ao banheiro na posição de cócoras e as fezes ainda não estão normais. Para finalizar, minha médica me disse que o meu problema era psicológico, mesmo quando eu relatei que tinha muita vontade de ir ao banheiro e que simplemente não conseguia eliminar fezes, nesse período eu fiz 5 lavagens, primeiro com mini-lax, depois com Phosfoenema. Enfim, precisamos da ajuda de Deus porque tem médico que pode acabar com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com 100 dias depois do pph e ainda sinto muitassssss dores após evacuar ..... Melhora uma semana , na outra piora ...

      Excluir
  41. Quando custa a cirurgia particular? Onde faz? De preferencia as tecnicas a laser e gampo. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  42. Fiz a cirurgia faz 5 dias e passei por tudo isso q vcs passaram, mas minga preocupação é que agora estou com uma dor e fica quente minha perna direita, é normal alguém teve isso ou estou com trombose....me ajudem por favor....a princípio achei q era pq ficava mto tempo sentada no vaso..sera? Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus que dor terrível gente vou fazer todas essas dicas acima nunca senti tanta dor no fiofo ....mas

    ResponderExcluir
  44. Oi pessoal. Fiz a minha cirurgia a 7 dias e ainda não consegui defecar e sinto muita dor na região. estou muito nervosa pq penso que quanto mais o tempo passa mais as fezes vão ficar duras e difícil de sair. Alguém por favor pode me dar alguma dica? conversei com um amigo e ele disse pra eu não tomar nenhum laxante pois poderia ser que as fezes viesse muito acida e ferisse a região. O que eu faço to com muita prisão de ventre... Carla Siqueira. 19 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla procure o mais rápido possível teu médico.
      Não tente resolver este problema sozinha, nesta situação, já vi resultar em problema e sofrimento.
      Se o teu médico não lhe der a devida atenção, procure outro.

      Excluir
  45. Olá, fiz a cirurgia a 8 dias 17.11.14 e hoje foi o pior dia. Pois, não deu tempo de sentar na água gelada a vontade foi maior e não fiquei nem 2 minutos sentado. Pois é, sentei no trono e foi aquela agonia... dores e mais dores e agora vou por a pomada Proctil , devo tomar banho de água morna com um tempo? Devo voltar na próxima quarta 26.11.14, o que será que a médica vai fazer, será que ela vai introduzir os dedos? Estou apreensivo!

    ResponderExcluir
  46. Olá, hj faz 20 dias pós cirurgia e ainda doi muitooo evacuo todos os dias gracas a Deus pela manha comecei a usar um analgésico que ajudou muito msm é o Toragesic subilingual coloco na lingua tipo 40 minuto antes de evacuar e olha foi muitooo bom obvio que existi a maldita dor mais é bem menor, eu tinha hemorróida mista (interna e externa) e a cirurgia foi tradicional deixando os cortes aberto, bom gente essa FDP cirurgia é terrível mais vamos ter a consciência que é uma hemorróida e não uma coisa mais grave né, estou usando a pomada proctil segundo o medico ajuda na cicatrização mais até agora sem sucesso, tive retorno no medico dia 19/11 o C..... enfio o dedo e nossa que dorrrrr e dia 2/12 voltarei nele!! Não vejo a hr de voltar minha vida normal pizza, cerveja sair com a familia sem receio voltar a vida sexual pois sou homem mais não da vontade de nada o P.... não sobe nem F..... Abraços e melhoras pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  47. Eu operei tem 5 dias e estou sofrendo muito! Estou tomando três tipos de remédios para dor e passando pomada mas estou tendo muito enjôo, não imaginava que sofreria tanto! Quanto ao evacuar, nossa parece que vou morrer, mas vou tentar a agua gelada e depois conto se deu certo! Tenho intestino preso e por conta disso estou sofrendo demais! Gostei das dicas, vou tentar fazer obrigada

    ResponderExcluir
  48. Estou horrorizado com os vossos relatos, tenho hemorroidas fiz um tratamento com bandas elásticas para evitar a cirurgia, sangro ao fazer as fezes, tenho a sensação horrível de ter um nó rabo tenho mesmo que fazer essa horrível cirurgia disse-me o medico.As melhoras para todos.

    ResponderExcluir
  49. olá pessoal ,eu sou a maria ,tenho 14 anos , fiz a cirurgia segunda , e no mesmo dia já fui ao banheiro,e as minhas fezes estavam duras,eu quase desmaiei ,minha pressão abaixou,comecei a soar , me dar ancia de vomito,ante ontem também fui ,vai evacuei pouco ,minha avó sempre faz coisas para que minhas fezes saiam moles , ontem eu não fui ao banheiro , estou tomando Metamucil que meu médico receitou , eu estou morrendo de medo de ir ao banheiro ,porque a final,eu tenho apenas 14 anos e sofro de hemorroida ,dês dos 7 , eu não sei mais o que fazer,estou perdendo meus dias por conta disso , não consigo ir no banheiro ,já estou começando a ficar desesperada , o que eu faço ? Alguem me ajuda ?

    ResponderExcluir
  50. Operei na manhã de quarta-feira. Hoje,sábado à tarde, ainda não evacuei. Tenho receio pq sou constipado naturalmente. Sempre que vou ao banheiro solto gases. No máximo sai sangue Coagulad, uns filetes miminúsculos. Tô tomando óleo mineral desde quinta e nada, além de amolecedores. Mas nada...

    ResponderExcluir
  51. Estou no 5 dia de cirurgia, a cirurgia em si foi tranquila, mas de emergência, a hemorróida estava trombosada, e tirando a dor de cabeça pós anestesia raqui, pensei que ia morrer de tanta dor"!! Mas está passando aos poucos... hoje fui ao banheiro, meu Deus, q dor!!!!! Fiz soh um trocinho, pra mto sangue.. fikei mto assustado... estou com medo de ir novamente... e agora está doendo muitooo.... vo tentar o assento de gelo... mas q dor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Pois é amigos do sofrimento, hoje 17 de fevereiro, já fazem 11 dias que fiz a cirurgia e lendo os relatos anteriores acho que ate que estou bem e por essa razão que quero dar um chá de animo para aqueles medrosos como EU. Só agora li os relatos pois o medo era tanto devido a sofrimento anteriores ( 25 anos )e relatos horrendos de outras pessoas, que se fuçasse muito acabaria desistindo. Atualmente estava com duas hemorroidas externas e duas fissuras curadas com tratamento mas sabia que poderiam me dar problema novamente a qualquer momento, bastava um intestino preso e pronto, a fissura abriria novamente. Já sofri o bastante e necessitaria dar um basta nisso, bem vamos ao que interessa: quanto a cirurgia acho que não tive problema algum, 3 dias de hospital e fora a agulhada dos exames e soro não tive dor alguma devido logicamente aos remédios e a anestesia. Bem em casa seria muito diferente, como já faço uma dieta alimentar devido aos problemas em questão meu intestino é bem regulado e isso é primordial no pós cirúrgico, como dica, você encontra na internet todos os alimentos que soltam ou mantem o bom funcionamento dos intestinos eu por habito todos os dias tomo iogurte batido com mamão e linhaça, no meu caso fiquei praticamente 20 horas sem comer nada devido a cirurgia, com isso após sair do hospital tive um dia para me alimentar corretamente e com isso ter uma primeira evacuação com menos trauma, doeu, sim doeu mas algo suportável e assim vem acontecendo diariamente, me foi passado alguns medicamentos pos cirúrgicos mas atualmente uso apenas três um analgésico uma pomada, acabei me dando muito bem com um analgésico que eu já usava ( tanderalgin ), como tenho intestino regulado tomo sempre um comprimido duas horas antes da evacuação e quando a dor aumenta , a pomada é a conhecida proctyl, como apareceu uma coceira indesejável (prurido originário da cirurgia) o medico me receitou um sabonete liquido chamado Proctoderm, mas a tal coceira é o que mais me incomoda atualmente. Sei que a cura total ainda esta longe e tenho que ter muita paciência, e sei também que Deus esta comigo me carregando em seu colo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu mesmo novamente, agora há 32 dias da cirurgia ainda tenho muitos incómodos, dor ao evacuar, coceira, ardume, parece que nada adianta muito, tenho melhorado mas muito vagarosamente, conforme relatos de médicos é normal e leva de 30 a 60 dias para sarar, e cada caso é cada caso, ninguém merece está doença, CREDO.

      Excluir
    2. como anda agora sua recuperação,,algum sintoma depois deste tempo todo, obrigado

      Excluir
  53. eu fiz essa operaçao dia 2de março hj tem 2 dias, nao senti dor nenhuma ate agora, 13 horas depois fui ao banheiro fazer popo, nao doeu nada, 18 horas depois recebi alta e vim pra casa. estou otima, sem dores. mas antes de operar fiz a dieta do pure de verduras por 5 dias a pedido da minha medica. e isso ajudou e muito. tinha medo mas hj estou super bem.

    ResponderExcluir
  54. Levei uma queda e rasguei o ânus, pensei que fosse só da alguns pontinhos por fora mesmo eh pronto.....mas quando cheguei ao hospital me disseram que a coisa era mais séria doque eu imaginava, me levaram pro centro cirugico e deram um monte de pontos internos e externos, agora hj faz 2 dias que tô operado, mas to me sentindo horrível, nao consigo ir ao banheiro, vontade até da mas, quando começo a forçar pra sair, vem uma dor terrivel que nao da pra suportar, ai desisto, tenho medo de forçar barra e da algm problema.....tô sofendo muito e nao sei oque fazer......Só DEUS mesmo

    ResponderExcluir
  55. Ola, amanha cedo farei essa cirurgia!!! To aflita, morrendo de medo...mais vamos que vamos.
    Vou seguir os conselhos de todos!!

    ResponderExcluir
  56. Booom , são 00:09 hs farei minha cirurgia pela manhã , vejo que as dores do pós são grandes, porem já vi pessoas falando que não sentiu muitas dores , uma coisa eu falo , jogo na mão de Deus e deixo a vontade dele falar mais alto , tenho 23 anos e estou prestes a me formar na PMERJ , esperei o físico pra poder fazer a cirurgia , vou fazer amanhã , pretendo ficar de repouso e levantar somente pra evacuar , vou jogar sempre na mão de Deus e deixar ele cuidar , nada é ETERNO . . .
    desejo a todos uma boa recuperação e melhoras , quando eu melhorar eu voltarei aqui pra falar oque passei , são belas as dicas , e vamos que vamos pra mais uma batalha amanhã , DEUS NÃO FALHA . (ý)

    ResponderExcluir
  57. Dia 26 fiz o ultimo relato , hj é dia 31 e como falei eu operei dia 27 , a cirurgia é dolorosa sim , porem temos que ter fé e acreditar em nossa melhoria , estou com dores quando vou fazer o numero 2 , doi sim , só que os remédios ajudam e muito , é preciso passar por dores para ter a melhoria , então desejo a todos que ainda estão pensando em fazer uma boa sorte ,não tenha medo , eu estava com muito medo porém não tive pra onde correr e fiz , agora é esperar o tempo passar e que Deus me abençoe nessa cirurgia , pq essas dores eu não desejo nem pro meu maior inimigo , jogo na mão de Deus e deixo ele trabalhar , a quem já fez desejo melhoras e quem ainda vai fazer desejo uma boa sorte e também melhoras .
    /"Ainda que eu ande no vale da sombra da morte , não temerei mal nenhum pq tu estás comigo DEUS. . . "/

    ResponderExcluir
  58. Bom dia.. Fiz essa cirurgia no dia 06/04/2015, já fazem 07 dias e ainda não consegui evacuar, estou tomando só líquidos, comendo mamão com aveia., granola e comendo verdura batida no liquidificador, estou com muito medo, já tomei o Almeida Prado 46 03 vezes e nada de conseguir ir ao banheiro, sinto vontade mais não sai nada a não ser gases, alguém tem alguma dica para me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome muita água, de 1,5 a5a 2 litros por dia. Fibras sem água só endurecem as fezes. Tome tbm metamucil, é um laxante natural de envelope que é diluído em um copo de água. Melhoras!

      Excluir
  59. Boa noite a todos, também fiz a cirurgia hemorróida comia dia 15/01/2015 método tradicional. Ainda sinto dores re tendo dificuldades p evacuar, minhas fezes estão muito finas e isso não é normal em mim. Estou aguardando agendamento p o retorno com meu medico. Já voltei a trabalhar, mas isso me incomoda muito alem das secreções e leves sangramentos. Desejo boa recuperação p quem fez e para quem vai fazer a cirurgia boa sorte tbem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza , como esta sua recuperação ?

      Excluir
    2. L,Moura , muito bacana seu relato !

      Pessoal , meu nome é Fernando tenho 35 anos e hoje tem 32 dias de operação interna e externa de hemorroidas , a primeira semana foi igual a todos , não consegui evacuar , tomei lacto purga , quase morro de tanta dor ... uma semana depois sangrou demais , muito mesmo , tomei um remédio para sangramento e resolveu.
      não consigo evacuar normal , estou em dieta rigorosa de fibras a 3 meses , tomei planta bem e benestare e nada.
      a cada 30 min sinto fortes dores para evacuar, quando sento no vaso não sai nada , as vezes sai , mas muito pouco.

      SENHORES , QUE DORES SÃO ESSAS ? HA UMA SEMANA SINTO ISSO , JA TOMEI REMEDIO PRA GASES E NADA !
      MEU MEDICO NÃO SABE O QUE É TBM ...

      Excluir
    3. Fernando no seu caso eu tentaria uma consulta com mais um ou dois médicos.
      Pois tudo indica que tem algo fora do padrão da normalidade é seria bom que outros profissionais, que não é o que te operou, verificassem.

      Excluir
    4. Fernando, o que o meu proctologista me explicou, é que quando fazemos a remoção interna e externa, o recto fica inflamado e incha, o que dá sempre a sensação de querer evacuar, mesmo que não hajam fezes para sair. Espero que entretanto, esteja já normalizado.

      Excluir
  60. Ola pessoal, meu nome é Juliano e fiz a cirurgia pelo método tradicional em 17.04.2015. Hoje, 21.04.2015 estou bem, logicamente com dores ao evacuar mas controláveis com analgésicos e após evacuação banhos de assento. Não sei se é normal mas toda vez que evacuo sai poucas fezes e bastante sangue porém o mesmo cessa logo após conseguir evacuar ou parar de forçar. Estou tomando Lisador como analgésico, Diosmin e passando Proctyl após evacuar. Na esperança de logo ficar curado 100%. Estou deixando tudo na mão de Deus..!! Boa sorte à todos..!!

    ResponderExcluir
  61. Boa noite!! Meu no Diego fiz a cirurgia no dia 28/04 no mesmo dia ja fui ao banheiro evacuar, no qual nao senti muita dor, mas hoje agora a pouco me peguei sem forças pra levantar e mordendo o lavatorio de tanta dor que senti. Fora a hora de evacuar nao estou sentindo dores. Estou tomando o Lisador de 6/6 horas, biprofenid de 12/12, geleia de tamarino 2x ao dia e caso eu sinta dores mais fortes Toragesic de 8/8 hrs. Mas agora seguirei a dica do balde de agua gelada. Mas acredito que minha cicatrizacao esta proxima, pois ja sinto os pontos repuxar.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite!
    Fiz esta cirurgia dia 16/04/2015 e até hoje 07/05 ainda sinto dores e não consigo evacuar se não for dentro da bacia com água morna.
    Esta cirurgia e terrível... a dor e intensa pra evacuar.
    Muito sofrimento mesmo.
    Mas oque percebi e que ainda não caiu todos os pontos. E tem duas pelezinhas como se fosse mais duas hemorróidas e ainda está inchado... será que e normal? Ou será que a cirurgia não deu certo?
    Por favor respondam. Não consigo imaginar ter que passar por isso novamente.
    Abraço a todos! Fé e força Sempre!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Na minha visão, não digo que sua cirurgia deu errado e que você terá que passar por isto novamente, acho improvável isto.
      Mas no seu lugar eu procuraria um médico, porque parece que tem realmente alguma coisa fora do padrão, na questão da dificuldade e dor para evacuar.
      Te desejo; Boa sorte...

      Excluir
    2. Amigo, meu nome é Juliano e passei por este mesmo procedimento cirurgico em 17.04.2015. Nos 3 primeiros dias tive dificuldade para evacuar, saiu muito sangue mas consegui controlar as dores com Lisador. Hoje 07.05.2015 não tenho dores a não ser quando evacuo, que logo em seguida não sinto mais nada, sai pouquíssimo sangue, quase não sai secreção e não preciso mais fazer banho de assento.
      Segunda-feira, 04.05.2015 fui ao retorno com o médico e ele teve que fazer toque retal. Senti um incômodo, mas dor não senti.
      Vou te falar o que meu médico disse. "Sentir dor é normal, sentir muita dor não é normal".
      Eu faria como L Moura acima sugeriu, procure seu médico e relate o que está acontecendo, pois hoje posso lhe dizer que estou sem qualquer dor, porém isso pode variar de pessoa para pessoa..!!
      Boa sorte em sua recuperação..!!
      Abraços..!!

      Excluir
    3. Amigo, meu nome é Juliano e passei por este mesmo procedimento cirurgico em 17.04.2015. Nos 3 primeiros dias tive dificuldade para evacuar, saiu muito sangue mas consegui controlar as dores com Lisador. Hoje 07.05.2015 não tenho dores a não ser quando evacuo, que logo em seguida não sinto mais nada, sai pouquíssimo sangue, quase não sai secreção e não preciso mais fazer banho de assento.
      Segunda-feira, 04.05.2015 fui ao retorno com o médico e ele teve que fazer toque retal. Senti um incômodo, mas dor não senti.
      Vou te falar o que meu médico disse. "Sentir dor é normal, sentir muita dor não é normal".
      Eu faria como L Moura acima sugeriu, procure seu médico e relate o que está acontecendo, pois hoje posso lhe dizer que estou sem qualquer dor, porém isso pode variar de pessoa para pessoa..!!
      Boa sorte em sua recuperação..!!
      Abraços..!!

      Excluir
  63. Olá , Meu nome é Pablo , fiz cirurgia pra remoção de hemorroidas (hemorroidectomia) dia 13/05/2015 , quarta - feira as 07:00 h da manhã , depois do procedimento não senti dor durante o dia por causa da anestesia somente muita dificuldade para urinar tive que passar uma sonda não doeu muito , mas a noite , ai começou esse tal doloroso pós operatório depois do banho voltei pra cama no leito em que estava, não dormi bem , muita dor , levantei para ir tentar urinar e passei mal minha pressão caiu e quase desmaiei , além dos enjoos , no dia seguinte recebi alta , já em casa almocei uma sopinha leve , fui medicado com Nimesulida (anti-inflamatório) 12/12 h 5 dias, Paracetamol se dor 6/6 h , Óleo mineral 10 ml antes das refeições para melhorar na hora de sair , e comprei um Antigases também pra dar uma ajudinha , ontem depois do almoço fui ao banheiro e consegui defecar algumas bolinhas de fezes com muito sangue e muita mais muita dor e já corri pro chuveiro na agua quente , o resto do dia foi tranquilo (sempre com dor) a noite pra dormir foi bom também , hoje já pela manhã logo cedo acordei com dor e vontade de fazer o numero 2 , corri pro banheiro liguei o chuveiro no quente e esperei , mas só saiu gases e sangue , quando sentei no vaso saiu uns coágulos de sangue acompanhado de uma dor pior do que a do dia anterior , parecia uma mulher menstruada , gotas de sangue pelo banheiro , e corri pra água quente chorando de dor , estou temendo até agora a hora que realmente apertar e eu tiver que ir pra valer ao banheiro , bom resumindo a recuperação esta indo bem , a dor da pra controlar , mas a hora de ir no banheiro acaba com tudo , é a pior dor do mundo chego a chorar , sai muito sangue , e demora pra passar a dor depois , vou tentar a água gelada na próxima pra ver se melhora . Nunca deseje isso nem pro pior inimigo , sério ninguém merece mesmo e que Deus ajude todos na recuperação , em breve retorno pra completar o relato tenho retorno dia 19/05 com a proctologista . Abraços e força !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro se esta sentido tanta dor, saiba que no seu caso tem solução fácil, fácil.
      Basta mergulhar o bum-bum na água fria, veja como no texto desta página.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá , Meu Nome é Pablo , e estou continuando o post do dia 15/05 , bom só queria dizer que as 5 primeiras evacuadas foram horríveis , mas depois melhoraram muito , no meu retorno com a proctologista ela receitou dois antibióticos para ajudar na cicatrização , já no outro retorno ela disse que ja esta cicatrizando bem , agora volto a vela daqui 2 semanas ,(peguei 1 mês de afastamento do emprego) , eu estava evacuando 1 dia sim outro não e estava super tranquilo sangrava um pouco mas já não dói como antes , o segredo é se alimentar bem com muitas fibras e regular bem o intestino para que as fezes saiam molinhas , semana passada fui num show de rock (Pitty) e foi super tranquilo não atrapalhou em nada , mas porém esse fim de semana exagerei nas besteiras , salgados , frituras , chocolates , fiquei sexta , sábado e hoje até a noite sem evacuar e quando chegou a hora de ir ao banheiro foi um sofrimento porque estava muito ressecado , saiu rasgando e machucando tudo tive de evacuar dentro da bacia com água quente foi muito mais fácil mas está doendo até agora e não consigo dormir , então galera não segurem muito para ir ao banheiro para não ressecar pois machuca muito o ideal é ir ao banheiro normalmente e se alimentar corretamente abraços !

      Excluir
  64. Olá pessoal. Meu nome é Patricia. Hj fazem 11 dias que fiz essa cirurgia horrorosa. Deus que me livre de um dia ter que passar por isso novamente. Nunca senti dores tão fortes em meus 36 anos de vida. A cirurgia em si foi tranquila, no mesmo dia ainda no hospital, a minha primeira noite foi horrível com dores e sem conseguir urinar, tiveram que passar a sonda. Tive alta no dia seguinte.
    Consegui evacuar após sete dias. Com muito sofrimento. Choro de dor todos os dias. Ontem tive que ir p o pronto socorro, não aguento de dor e agora estou tendo dificuldades p urinar. Fiquei tomando soro com medicação que contém morfina. E hj estou de novo com a bexiga estourando sem conseguir urinar. Provavelmente vou ter que ir ao pronto socorro novamente. Amanhã é meu retorno com o cirurgião. P quem vai fazer essa cirurgia, me desculpe a sinceridade, não quero assustar ninguém. Estou sofrendo muito e quem está a minha volta também sofre de me ver nesse estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom , acho o medico me mandou tomar remédios sempre que fazia o numero 2 e mandou eu tomar remédio pra ajudar a descer , e eu fiquei comendo somente fibras , te falar a verdade , sentia dores apenas quando iria fazer o numero 2 , durou uma semana apenas .
      hj já passou 2 meses e eu estou muito bem , graças a Deus
      continuo orando sempre e pedindo pra Deus me abençoar .
      não desejo essa dor a ngm , mais preferi sentir 1 semana de dor ,do que sentir pra sempre .
      Que Deus abençoe a todos , pós ele é o mestre ;)

      Excluir
    2. Olá Patrícia. O meu nome é Celso, e penso que agora já terá estabilizado o processo de urinar, mas no meu caso, que também tive imenso tempo com dificuldade de urinar, comecei por conseguir ao tomar duche, e depois quando o duche deixou de resultar, a tomar banho de imersão, com a banheira cheia de água. Assim que eu ficava totalmente coberto de água e começava a boiar, a uretra abria e conseguia urinar. Fica a dica para que vá passar pela mesmo situação.

      Excluir
  65. Oi, me chamo Fernando JS, e também estou passando pelo mesmo sofrimento q vcs. Fiz a cirúrgia tradicional dia 15/05/2015, às 14h. Nesse dia, enquanto estava sob o efeito da anestesia, não senti dores. No entanto, após às 11h da noite, minha gente, não sei mensurar a vcs a dor que passei a sentir. Mesmo tomando tramal e profenid na veia, a dor não cessava. Só consegui cochilar nesse dia depois das 5 da manhã após tomar uma injeçao de Dolantina ( pertence a família da morfina). Nesta mesma noite, ainda sob o efeito da anestesia, a enfermeira já me ameaçou de usar sonda, caso não urinasse. Mas, pra honra e glória do Senhor, consegui fazer na cama mesmo, através da comadre. O próximo obstáculo seria fazer cocô, mas tudo que eu comia, eu vomitava por causa do efeito do tramal. Sentia dores horríveis quando tinha que vomitar. Tomei vários lactopurgas, mas sem efeito algum. Plantabem e um coquetel lactante q a cozinha do hospital tbm não estavam dando certo. Mas, depois da visita de um Senhor lá da igreja no meu leito, consegui ir ao banheiro. Evacuei três vezes neste mesmo dia sem muitas dores. Segunda-feira, dia 18/05/2015, tive alta. Moro a 600km da cidade q fiz a cirurgia. Viajei de carro, deitado no fundo do carro, com a cabeça no colo da minha mãe, e uma almofada entre as pernas pra diminuir o impacto dos buracos na estrada. Tenho 1,82m, então, nao foi muito confortável, mas deu pra sobreviver. Na primeira madrugada aqui em casa, tentei evacuar duas vezes, mas saiu pouca coisa, e a dor era enorme. Na manha seguinte de terça, fui umas três vezes ao banheiro, mas sempre eliminando pouco cocô e sofrendo com uma dor indescritível. Hj, quarta-feira, 20/05/2015, tentei ir ao banheiro, mas não consegui fazer pela dor... Doía demais!! Desisti! Tentei fazer num balde com agua morna, mas nao consegui tbm. Como vcs conseguem sentar na bacia de agua morna? Eu nao consigo apoiar o bumbum por causa da dor. Vi essa dica aqui da água com gelo. Vou tentar fazer pra ver se consigo evacuar! Depois eu posto resultado! Deus abençoe a todos nós!!

    ResponderExcluir
  66. --------- Muito importante antes de fazer a cirurgia -------------

    Antes de fazer esse procedimento cirúrgico, deve-se procurar um profissional especialista, como um proctologista, não se aventurem nas mãos de profissionais pouco experientes como os cirurgiões gerais. Esse procedimento pode parecer simples mais não é, tanto é que uma cirurgia para retirada de um tumor o paciente retoma a sua vida normal após 1 semana enquanto na de hemorroidas pode levar meses.
    -----> O meu caso:
    Fiz uma cirurgia de hemorroidas com um cirurgião geral de minha cidade e o resultado foi que após todo o sofrimento, 3 anos após eu tive uma fístula anal, sendo necessário fazer duas novas cirurgias, com menos sofrimento em termos de dor do que a de hemorroidas, mais com uma recuperação muito prolongada. Para me recuperar da primeira fase da cirurgia de fístula me custou 45 dias e logo após a segunda fase, mais 45 dias, total = 3 meses de vida trancado em casa em cima da cama e deitado de lado.
    Lembrando que todo esse sofrimento foi devido a uma falha médica na minha cirurgia de hemorroidas.
    Se alguém precisar de saber mais sobre a minha experiência, podem me contactar.

    ResponderExcluir
  67. Posto em duas vezes devido ao limite de carácteres, mas estou aqui para pedir conselhos e ajuda:
    __________________________________________

    Olá fiz a cirurgia dia 15 de janeiro de 2015, a minha hemorroida era interna e foi apenas um precedimento.
    Estava tranquila, pois não pesquisei nada sobre o pós operatório, mas para a minha surpresa no terceiro dia após a cirurgia meus problemas começaram. Não conseguia evacuar de forma alguma mesmo tomando laxante, o anti inflamatório passado pelo médico não fazia efeito, muito fraco (dolomim), que fique claro que eu não estava com medo de evacuar, passava até 30 minutos ali sentada, e saia uma bolinha invisível de fezes e sangue, então devido ao laxante, perdi o controle e saia sempre praticamente o dia todo, passando pelo corte da cirurgia, pedacinhos minúsculos de fezes, mas aquela evacuada boa, não saia, tive que recorrer ao uso de fraldas devido este inconveniente de pedaços de fezes saindo, então como inclusive não saia nada em quantidade consistente e essas passagens continuas de minúsculas fezes me faziam sentir dor o dia inteiro, limitando o efeito dos analgésicos, no 8º dia suspendi o uso do laxante. Me senti bem melhor, pelo fato de não sentir dor o tempo todo. Então no fim do 8º dia passei muito mal e fui parar no pronto socorro, sentia tonturas e muita pressão do meu cóccix, e isso me fazia suar frio. No pronto socorro o médico plantão, examinou e disse que a operação tinha corrido bem, mas que eu tinha muitas fezes dentro de mim. Então ele mudou o meu anti inflamatório Dolomim para i famoso Profanide e dois dias depois eu evacuei como se deve, claro foi uma dor indescritível e devido ao acumulo veio com uma força que parecia um foguete, mas ao menos era só quando evacuava, essa dor durou ao evacuar por mais uns três dias, e depois foi normalizando. Retardei minha volta ao trabalho, pois minha recuperação foi mais lenta, ao invés de 15 dias fiquei uma semana à mais, e emagreci muito, pois naquela semana da fralda, comia só sopa bem liquida e ainda assim devido a dor das fezes passando quase sempre eu tinha pouco estímulo em comer. Fiquei uma semana à mais em casa para também engordar um pouco e ganhar forças. Quando após 23 dias voltei ao médico pela quarta vez ele disse que tinha uma inflamação, e então me deu o B Profanide (finalmente). Desinflamou logo no primeiro dia, e eu tomei por 5 para garantir. O fato é que estamos no fim de mais quase junho, eu me sinto bem, não sinto dor, peso recuperado, mas até agora não cicatrizou, faço banhos de acentos quente uma vez por dia com chá de arruda, passo aquela pomada que ele mandou derma cerium e passo também creme de propólis, mas a cicatrização parece não evoluir, as vezes coça, mas nem sempre, mantenho uma alimentação bem mais rica em fibras do que antes da operação, arroz integral, pão integral, bananas, mamão, activia, portanto não sinto dores ao evacuar e as vezes ocorre um pouco de sangue, mas como não vejo evolução na cicatrização, e o meu médico Dr. Jurimar Santos, me deu alta em abril, disse que está tudo bem, pra continuar passando dentro e fora a derma cerium, e que posso fazer meus banhos, ele disse que não tem mais feridas que agora é só cicatrização e isso foi em abril.

    ResponderExcluir
  68. Continua referente ao post que operei dia 15 de janeiro com o Dr. Jurimar Santos e hoje me consultei com o Dr. Paulo Branco:
    _____________________________________________________________
    Ainda hoje não vejo muita evolução, não sinto dor, mas esteticamente não gosto nada daquelas peles em volta ao meu anus. Hoje eu resolvi passar no Dr. Paulo Branco que achei pela internet, ele quer que eu opere novamente, a laser em seu consultório, ele diz que meu médico não fez nada, que não tirou as minhas fissuras, que essas peles são hemorroidas e que tenho uma ferida interna que não vai sarar, ele me deu várias explicações técinicas, e no final disse que por 3.500 reais ele tira tudo e que a recuperação vai ser bem mais simples. Dia 06 de julho estou indo embora do Brasil, passei nele com a esperança que me desse uma pomada melhor ou algo assim, dado que me sinto bem, mas tudo que ele me mostrou e explicou enquanto filmava o meu anus e aparecia em um monitor, realmente me desmoronou. Eu já deixei o me trabalho e peguei este período para organizar a minha partida. Alguém pode me ajudar? Não quero operar novamente, não posso arriscar passar por tudo de novo. Estou muito chatada, pois fiz em janeiro, pra estar tudo resolvido até o meio do ano. Agora fiquei sem chão. Alguém pode me ajudar, por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Estava no consultório do Dr. Paulo no mesmo dia. Estava com a minha mãe. Você fez o procedimento a laser?

      Excluir
  69. Ola, L Moura! Meu nome é Renata. Gostaria de saber em quanto tempo sua ferida externa da cirurgia de hemorróida cicatrizou. Pois hj tem 42 dias que tb operei e ainda nada de cicatrizar. Estou com duas feridas abertas, pois uma é de uma excisão de um plicoma e a outra da hemorróida, que foi feita pela técnica Mulligan Morgan, aberta. Alem do tempo da cicatrização da ferida, gostaria de saber também se vc usou alguma coisa na ferida pra acelerar o processo de cicatrização ou não. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu usei Xilodase para auxiliar a cicatrizar.(Como esta acima no texto)
      Agora embora eu tenha me esquecido de marcar com quantos dias cicatrizou.
      Com certeza com bem menos de 42 dias, já tinha cicatrizado e eu já não sentia nenhum dos principais efeitos da cirurgia.

      Excluir
  70. Gente m deem foça preciso fazer esta cirurgia fiquei o domingo todo chorando de dor com estas hemorroidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, vai na fé, faz a cirurgia.....haverá um incomodo no começo, mas é melhor passar dificuldades durante um ou dois meses, do que o resto da vida..!!
      Eu fiz a cirurgia dia 17.04.2015 e atualmente não sinto nada. Estou muito bem recuperado..!!
      Melhoras e abraços..!!

      Excluir
  71. Boas.
    Tenho andado de dia para dia para escrever o meu contributo neste blog, e só hoje é que o faço.
    Fui operado a 28 de Abril a hemorróidas internas e externas, e a 17 de Junho a uma fístula anal, que surgiu como complicação da primeira cirurgia.
    Mas vamos a uma de cada vez.
    No pós-operatório da primeira operação, os 3 primeiros dias não foram muito maus. Algum desconforto, algumas dores, mas nada do outro mundo. Estranhei foi o facto de estar a comer normalmente, e eu que sempre fui regular nas idas ao trono, durante 3 dias, nada. Só mais tarde me apercebi que o médico cirurgião terá feito uma lavagem ao intestino, uma vez que ele me disse (uns dias antes da operação), que não era necessário tomar nenhum laxante para limpeza de intestinos, que ele tratava de tudo. Daí que faço este alerta a todos que não sintam vontade de evacuar nos primeiros dias, não forcem, é normal. Depois, ao fim do terceiro dia, quando evacuei a primeira vez, foi mais ou menos uma "bufa" molhada, que saiu tipo morteiro, como que um remate do Roberto Carlos! A dor foi excruciante, inacreditavelmente forte, mas o pior anda estava para vir. Quando saíram fezes numa quantidade já considerada normal, as dores foram de tal ordem que estive prestes a desmaiar. Senti os braços, a cara e os pés a ficarem dormentes, a gelarem e senti o chão a fugir-me dos pés. De tal ordem que a minha esposa chamou uma ambulância para me levarem para o hospital. Quando os bombeiros chegaram, já eu estava relativamente mais calmo (tive que me deitar no chão frio e ligar uma ventoínha até estabilizar), e andei entre calor e frio, entre suores frios e afrontamentos por cerca de duas horas até acalmar. A terceira vez que evacuei, estava de pé na banheira, a tomar um duche porque entretanto perdi a capacidade de urinar normalmente. Só debaixo de água é que conseguia urinar, então estava tão aflito com a bexiga cheia, que fui tomar um duche, e ao sentir uma vontade inultrapassável de evacuar, fiz alguma força e mais um remate à Roberto Carlos, saiu com tal potência que ia furando a banheira. Aí percebi que, além da lavagem aos intestinos, o médico também deve insuflar aos intestinos com ar, tal como nas colonescopias. Ao terceiro dia, percebi que a minha rotina habitual estava a trazer-me mais dor. Eu acordava de manhã para tomar o pequeno-almoço e depois de comer, tomar a medicação (analgésicos e anti-inflamatórios). Mas já vinha de 8 de sono, já sem efeito nenhum dos analgésicos tomados anteriormente. Optei por começar a tomar Omeprazol 2 horas mais cedo, os analgésicos uma hora antes de comer, e assim que comia, como é habitual, dava-me a normal vontade de evacuar, mas já ia mais "protegido". As primeiras duas semanas foram muito difíceis, e esta recuperação não é como de outras cirurgias que já tinha feito, onde as melhoras são graduais. Depois de 2 ou 3 dias relativamente calmos, lá vem um mais difícil, parece que recuamos duas semanas de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post vai ser publicado em duas vezes, por causa da limitação de caracteres.

      Excluir
  72. até que me apareceu uma dor "nova". Eu bem senti que algo estava diferente no meu mapa de dores, já que até ali, tinha 3 dores distintas: no cóccix (que calculo serem dores reflexas do recto), no ânus e na nádega esquerda. Mas esta nova dor, era também na nádega esquerda, mas mais acima e, numa ida ao médico, eis que me foi diagnosticada uma fístula anal. Trata-se de um buraco, que não fecha, que arde imenso quando vamos evacuar e que deita imenso pus para fora. Resultado, nova operação para remoção da dita. O primeiro dia pós-operatório, foi calmo. Estava sedado com os analgésicos intra-venosos do hospital, evacuar foi quase indolor. Estranhei até, pensei que "olha, afinal era mesmo a fístula que estava a dar cabo disto tudo". Afinal foi sol de pouca dura: quando vim para casa e passei a ter apenas os analgésicos de farmácia disponíveis (Clonix e Ben-u-ron), voltaram as dores excruciantes. AINDA ASSIM, nada que se compare com as dores que tive após a primeira operação. Nem de perto nem de longe. São dores muitíssimo fortes na mesma, mas não tão agressivas e com crises bem mais curtas. Entretanto, hoje tive a primeira consulta pós-operatória com o cirurgião, e ele ao tratar-me, torturou-me imenso, saí do consultório a mancar e extremamente dorido. Só quando cheguei a casa e fui retirar a compressa de gaze que ele colocou, é que percebi porquê: tenho um buraco enorme na nádega esquerda, onde coube gaze (comprimida) do tamanho do meu polegar! E quem tiver este problema, tem que se preparar para sofrer muito, porque a fístula é um buraco no músculo, que sara muito mais devagar que a pele. Logo, a pele tem tendência a fechar primeiro que o músculo, e se o deixarmos, vamos ficar sempre com o buraco na carne, que vai sempre doer, libertar pus e trazer muitos problemas durante muito tempo. Estou no início da recuperação da fístula, depois venho cá dar conta dos avanços da situação. A todos desejo as melhoras (a quem for caso disso ainda) e deixo um voto de coragem a quem vai avançar agora para o tratamento. Como já pudemos todos ler, a recuperação varia muito de organismo para organismo e a razão da operação é sofrer um pouco mais de início, mas resolver daí para a frente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a segunda parte do post iniciado anteriormente.

      Excluir
  73. Acho que vou ter que passar pela cirurgia e gostaria de saber de vcs que passaram se é possivel o procto encaminhar pra cirurgia apenas com o toque retal ou é necessario fazer algum outro tipo de exame para que ele possa encaminhar pra cirurgia? Agradeço a quem puder me informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fui encaminhada apenas com o toque, eu pedi q ele me operasse, estou com 4 dias q fiz essa cirurgia, muita dor na hora de evacuar mas não me arrependo.

      Excluir
  74. Minha história é IGUAL do amigo ai de cima! Operei dia 26/05 de fissura e hemorróida! 3 primeiros dias foram tranquilos, no terceiro dia foi minha primeira evacuação, não tive dores muito fortes! Nas próximas evacuações a dor era depois de ir ao banheiro, latejava por horas! Mas nada como eu imaginava que seria (pelos relatos na internet). Estava até "feliz", por ter imaginado muito pior! Mas eu não sarava! A dor do depois do cocô ia aumentando e virou uma pressão interna do lado direito da nádega! Ai começou o desespero! O infeliz do meu médico não identificava o problema (que até eu, leiga, ja tinha identificado). Deu um abscesso que drenava pus por uma fissura residual que não fechava da cirurgia! As vezes saia muitooo pus e então "aliviava" a pressão! Foram 60 dias indo no médico semanalmente, choro todo dia, muita dor, pressão, incômodo e 30 dias de antibiótico! Eis que no meu desespero, resolvi procurar outro médico, viajei 800 km e fui para um "ban ban ban" da área! Mais conhecido como o Papa do Cú, rsrsrs! E ele só confirmou o que eu imaginava e o infeliz do meu médico negava = fístula e abscesso!! Entrei em desespero, pânico, chorei muito! Marcamos a cirurgia para o dia seguinte! Fui tão nervosa, MAS TÃO NERVOSA que eu me tremia tanto que meu corpo pulada na mesa cirúrgica e a sedação não pegava! Fiz a cirurgia quase toda acordada, horrível! No outro dia acordei e as dores estavam super controladas! Médico tinha deixado prescrito remédio mais forte e eu nem quis! Mas o medo do primeiro cocô era maior que tudo novamente! O corte da fístula é gigante, ou seja, achei que a dor seria proporcional ao corte! Fiz cocô no dia seguinte e, NÃO SENTI NADA!! Nem acreditava! Era tipo milagre! Depois de 60 dias de muita dor, eu não tinha mais doooooorrrrrrr! E assim foi, estou no sexto dia de pós-cirúrgico, com um corte gigante no anus e nada de dor! Nada! Nem lembro que operei! Estou fazendo minhas atividades normais! Hoje fui ao retorno e o médico disse que ta excelente! Mas que precisa cicatrizar de dentro pra fora! To usando nebacetim no corte e colocando algodão porque a secreção é grande!
    Mas to muito feliz, nossa, muito feliz! Meu pós-cirúrgico está sendo abençoado!!!! Graças a DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ter que passar pela cirurgia e gostaria de saber de vcs que passaram se é possivel o procto encaminhar pra cirurgia apenas com o toque retal ou é necessario fazer algum outro tipo de exame para que ele possa encaminhar pra cirurgia? Agradeço se puder me informar

      Excluir
    2. A minha foi só com toque retal, amigo. O pós-operatório é sofrido, mas, no final, vale muito apena.

      Excluir
    3. Fico feliz em saber que a cirurgia devido à complicação da sua cirurgia de hemorroidas está sendo tranquila, sem dor.

      Ainda estou sofrendo muito. Estou no meu quinto dia de operado. Fui no banheiro há quase duas horas e senti muita dor, mesmo tendo defecado fezes bem moles. Estou deitado na cama, sem dor, mas com um pouco de vontade de ir no banheiro novamente, já que não fiz tudo, aparentemente. Sinto uma pressão na barriga, então imagino que seja coco mesmo, não aquela sensação estranha por conta da cirurgia. Mas se eu me mexer dói, imagina se eu fizer coco de novo agora? Medo!


      Tentei a bacia de água gelada, mas não estava gelada o suficiente. Preciso lembrar de colocar duas formas na bacia.


      Paranoid android

      Excluir
  75. Fiz a minha agora dia 31/07 e n busquei muitas informações...acreditava ser algo simples! Me.operei de hemorroida interna,clicoma e uma pelinha solta...enfim,dor do Kct.....to morrendo de medo de evacuar!!! Meu medico passou tilex,profemid,um laxante e tramal para dores mais fortes que estou tomando e nada surte efeito! Que dorrrrr

    ResponderExcluir
  76. Bem, está completando 24h após a cirurgia, fiz o Nº 2 pela primeira vez, foi tenso, um pouco de dor e presença de muito sangue, logo após tomei um banho bem relaxante e fiquei de repouso, senti irritação nos primeiros 10min e depois sumiu. Dois dias antes da cirurgia passei a comer bem pouco, somente comida pastosa, pois já sabia o que me aguardava, foi ótimo, aconselho a todos que tiverem que passar por esse processo cirúrgico que façam dieta por conta própria 2 dias antes da cirurgia.

    ResponderExcluir
  77. Ola dq a dez dias vou passa pela segunda cirurgia a primeira foi tradicional,pq estava com trobose já quase morri no pós operatóroio,o médico um cretino idiota,tirou uma só que era a pior q tava,e deixou as outras e só descobri pq essa semana passei mau e tive um crise feia muita dor,mas eu não queria acreditar que era de novo hemorróidas mas infelizmente era,agora vamos fazer pph se seja o que deus quiser.Não sei o que é pior fazer a cirurgia ou ficar com ad hemorroidas tromboseada.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite pessoal. Hoje fazem 4 dias que fiz a cirurgia...pelo amor de mamãe...Como dói.
    Internei as pressas para a cirurgia...com plano médico, e no mesmo dia fiz o procedimento. E como de praxe a bexiga da aquela trancada...mas até que foi o de menos pois logo consegui urinar..só receberia alta médica após minha primeira evacuada. Isso aconteceu dois dias depois..meu amigo...nem mesmo com laxantes tavam resolvendo meus problemas...parece que fecha o "buraco", passei a noite no trono...Foram 6 hrs., que dor horrível...e com tantos laxantes depois não conseguia sair do banheiro...Foram pelo menos 24 hrs assim...ontem (quinta feira) recebi alta...estou em casa...mas ainda sim dói muito...ainda mais pq as fezes começam a ficar mais rígidas...e dói demais mesmo...no desejo pra ninguém a dor...mas creio que vai dar tudo certo depois...Vou seguir algumas dicas que li aqui. Valeu turma e boa sorte pra vcs. Abraço!

    ResponderExcluir
  79. Oi gente, operei segunda passada, amanhã completam 7 dias. Continuo sentindo muito dor ao ir ao banheiro. Fui apenas duas vezes e há 3 dias não consigo evacuar. Sento na bacia com água norma e não consigo. Sangra um pouco mas as fezes não saem. Já estou enlouquecendo de dor aqui! Alguma sugestão gente? Tomo laxante 46 mas não está adiantando. Obrigada

    ResponderExcluir
  80. 3 dias sem evacuar, aconselho você a entrar em contato com um médico. Eles podem até fazer uma lavagem intestinal.
    Foi o que me disse um médico quando perguntei sobre este tipo de situação.

    ResponderExcluir
  81. Fiz a cirurgia dia 7 de nov. Pra mim até agora está super tranquilo, sem dor. Comendo muita ameixa em calda e tomando iogurte activia, tomando comprimido gutalax, toindo super bem, tambem estou tomando nimesulida e. Daflon para circulaçao. Faço bastante banho de assento c agua bem morna. E cada vez q vou no banheiro me lavo no chuveiro c agua morna e sabonete íntimo.

    ResponderExcluir
  82. Fiz a cirurgia dia 7 de nov. Pra mim até agora está super tranquilo, sem dor. Comendo muita ameixa em calda e tomando iogurte activia, tomando comprimido gutalax, toindo super bem, tambem estou tomando nimesulida e. Daflon para circulaçao. Faço bastante banho de assento c agua bem morna. E cada vez q vou no banheiro me lavo no chuveiro c agua morna e sabonete íntimo.

    ResponderExcluir
  83. Para quem fará cirurgia de hemorróidas:
    Tome laxante 1 dia antes de internar para você evacuar antes da cirurgia, antes do jejum.
    Comece a tomar 3 litros de água por dia assim que souber que vai fazer a cirurgia.
    Quando já tiver feito a cirurgia e estiver liberado para comer reforce beber os 3 litros de água, comer pouquíssimo e várias vezes ao dia e apenas coisas que ajudem no funcionamento correto do intestino :
    Abuse de ameixa seca, mamão, iogurte, linhaça e aveia no iogurte ou em vitaminas, para almoço e janta prefira salada verde com beterraba e cenoura ralada de preferência crua e com cubos de frango grelhado e se for comer arroz ou macarrão para acompanhar que seja integral e em pouquíssima quantidade.
    Eu sofri demais, estou no sexto dia da cirurgia e não desejo para ninguém tudo que passei.... nesse momento escrevo enquanto estou com uma dor pior do que a que tive para ganhar meus 2 filhos de parto normal, mas escrevo para orientar e ajudar outros pois ninguém merece entrar e sair de uma cirurgia sem esses tipos de orientações.
    Ah... para quem vai tomar a anestesia raqui: se depois da cirurgia sempre que se levantarem sentir dor de cabeça não deixem de exigir que chamem o anestesista para que te receitem remédio a base de paracetamol e cafeína... Não sei no particular ou no plano de saúde mas no SUS não tive nenhum suporte.. passei muito mal com dores de cabeça imensa e enjoos e vômitos e só quando voltei ao hospital depois de ter pesquisado na internet e descobrir que estava com cefaléia pós daqui anestesia foi que me orientaram sobre o procedimento convencional com ingestão de muito líquido e remédio a base de paracetamol com cafeína e que se não funcionasse seria feito o procedimento patch blood.
    Pensa no sofrimento... além da dor da cirurgia e de evacuar pela primeira vez ter de lidar com a dor de cabeça quase que impossibilitante da raquianestesia. Não desejo para absolutamente ninguém... mentira... desejo que os médicos que fazem esse tipo de cirurgia passem pelo que passei sim para que tenham empatia pelos pacientes e os orientem corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um ponto central:
      Por tudo que já conversei, praticamente a totalidade dos médicos no máximo fazem alguma recomendação muito superficial, para diminuir o sofrimento do paciente.
      No geral não estão nem aí......e o pós operatório desta cirurgia para a maioria das pessoas é muito penoso.

      Excluir
  84. Vcs tomaram q tipo d anestesia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cirurgia de fissura e hemorróidas tomei a racdiana rac

      Excluir
  85. O negócio Terrível.
    Estou com muito medo de não cicatrizar.
    Já fazem 12 dias da cirurgia tradicional e tudo ainda continua aberto e com muita dor. Apesar de todo cuidado principalmente sobre a dieta alimentar.

    ResponderExcluir
  86. Valeu pelas dicas! Operei tem 3 dias e olha estou ralando com tudo isso algo que era tão simples de se fazer se transformou em motivo de agonia e desespero! Tenho me alimentado e a barriga está enorme, fui ao banheiro e fiz um cocozinho de nada e doeu demais demais da conta. Agora com essas dicas acho que vou conseguir melhorar minha situação

    ResponderExcluir
  87. Valeu pelas dicas! Operei tem 3 dias e olha estou ralando com tudo isso algo que era tão simples de se fazer se transformou em motivo de agonia e desespero! Tenho me alimentado e a barriga está enorme, fui ao banheiro e fiz um cocozinho de nada e doeu demais demais da conta. Agora com essas dicas acho que vou conseguir melhorar minha situação

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  89. Olá a todos os operados.

    Tenho 31 anos e ha um mês fiz a cirurgia tradicional. Assim como todos os relatos aqui tive as duas piores semanas da minha vida. Houve momentos que me arrependia de ter operado e chorava todos os dias. As duas primeiras semanas são realmente as piores. Mas hoje eu digo: valeu a pena passar por esse sofrimento. Só que tem hemorroidas sabe o sofrimento e tristeza que é sair a noite e sentir aquele volume ardido, dolorido, com medo de ter sangramento, secreção e algo pior numa balada, numa festa, num show, no trabalho, nas relações sexuais, só quem sofre com essa doença sabe como ela prejudica toda sua vida social. Quanto momentos deixei de aproveitar 100% pq sempre ela voltava gritando, tirando sua liberdade de movimentos? Quantas festas tinha que voltar mais cedo pq não aguentava mais ficar de pé e tinha q achar um jeito de fazer os mamilos voltarem e não sentir tanta dor? São mil historias que so quem tem sabe.

    Por isso vale muito a pena, apesar do pesadelo que é o pos. Neste fim de semana me emocionei por poder sair normalmente, sem sentir o inferno de antes. Meu procto me liberou pra fazer academia, estou comendo normalmente e recuperando os 8 kg que perdi no pos operatorio. Como tinha muitas, muitas hemorroidas, o medico disse que so podem tirar no maximo 3 mamilos na cirurgia, mas que talvez as que restaram possam sumir com o tempo. Ainda sinto desconforto depois de evacuar, mas MUITO menos do que antes, na verdade mais um desconforto e pressão do que dor de fato. Passado o medo de comer e evacuar, ja consigo ir ao banheiro 2 vezes ao dia e não sofro mais com intestino preso e constipação, como foi nas primeiras semanas. Tb não tenho mais secreção e o sangramento fica cada dia mais raro e desaparecendo.

    Creio que seguir a risca todas as orientações para o pos me ajudaram a ter uma otima recuperação:

    - comer MUITAS, mas muitas fibras. naturais, frutas, ate mesmo as de farmacia.
    - no minimo 3 litros de agua por dia
    - repouso absoluto
    - vencer o medo de ir ao banheiro, nao forçar, mas tb nao segurar. ir somente qdo seu intestino mandar. no começo achamos que temos q ir o tempo todo, mas logo vc verá quando é alarme falso.
    - fazer varios banhos de assento antes e depois de evacuar. foram esses banhos quentes que me fizeram suportar a dor infernal pos evacuar. na verdade acho que eles me ajudaram muito mais do que os analgesicos.
    - nao deixar de comer, vc precisa acostumar seu anus novamente a ter um fluxo fecal normal. somente evite carne vermelha, condimentos, pimenta.
    - nada de dieta liquida e laxantes como lacto purga. isso fará sua cicatriz arder MUITO MAIS.

    Desejo uma rapida melhora a todos. me arrependo de nao ter operado antes. Será tomando todos os cuidados no pos que vc conseguira passar logo esses longos dias. Vale a pena operar e ter uma vida normal e cair a ficha de quantas coisas nos privamos e sofremos por ficar adiando retirar essas hemorroidas,que atacam idosos, gente jovem, donas de casa, operarios, gays, heteros e ate crianças. nao deixe a vergonha e medo piorarem seu quadro, nao vale a pena viver com dor.

    ResponderExcluir
  90. Olá à todos..!!
    Fiz essa cirurgia em Abril deste ano. Ocorreu tudo bem. Em mais ou menos uma semana já não estava sentindo mais nada e foram retiradas 2 hemorroidas. Após a cirurgia passei no médico mais umas 3 vezes para fazer o exame de toque retal e na última vez que estive no médio há um mês atrás tive alta.
    Porém, faz uns 15 dias voltei a ter um incômodo, não como antes, mas estou com um incômodo chato o qual pedi para minha mulher observar. Ela me disse que é muito parecido quando comecei a ter hemorroidas. Já marquei com o médico para a próxima terça-feira, 08.12 para que ele possa avaliar. Caso seja hemorroida novamente e ele me de a opção de tratar com remédios ou cirurgia, escolherei a cirurgia, novamente, pois prefiro sanar de vez ao invés de tomar remédios (Diosmin) para a vida toda..!!
    Boa sorte para mim e que se eu tiver que fazer a cirurgia novamente, que eu tenha a mesma recuperação que tive na primeira..!!
    Obs: Pesquisando obtive o resultado de que temos 3 hemorroidas principais, e foram retiradas 2 de mim. Espero que esta seja a última..!!

    ResponderExcluir
  91. Caracasss!! Exatamente tudo que passo desde 1 semana atrás, quando fiz a cirurgia. Essa vontade de ir no banheiro mesmo depois de ja ter ido... sofri mto pq não sabia dessas dicas, mas mesmo com a dor eu recomendo pq isso mudou minha vida!! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  92. Parabéns pela iniciativa do relato. Fiz a minha cirurgia em 30/11/2015 pela técnica chamada MINIPEX, em que não é tratada apenas a área afetada. O pós operatório não é fácil, mas imagino bem melhor que a tradicional pelos post do blog. A pomada que melhor Medo de comer, sensação de ter que ir o Wc logo apos a comida, medo de evacuar, como os colegas de experiência, são comuns, mas tem serem superados. Acho que o pós operatório deveria ser com acompanhamento de um nutricionista e uma cartilha de cuidados e situações comuns nos dias de recuperação (banho de assento, etc.) Achei a pomada Proctyl (que utilizei antes da cirurgia) muito agressiva (queimor), troquei por Hemovirtus, que traz efeito calmante (gel). É paciência, repouso ,constante. O Planta bem esta ajudando bastante. Estou com 12 dias após a cirurgia.

    ResponderExcluir
  93. Oi, pessoal! Estou no oitavo dia. Já esperava a dor. O que me apavora é a demora na cicatrização. Não vejo a hora de poder fazer atividade física (sexo incluído) e andar sem forro no bumbum. Qual é a média de tempo, gente? Tô apavorada com alguns relatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o médico a cicatrização parcial leva em torno de um mês a dois meses. Já a cicatrização total em torno de um ano a um ano e meio (segundo meu médico).
      Eu com 1 semana de cirurgia já estava me sentindo bem, porém com poucas dores. Após uns 15 dias já não estava sentindo praticamente nada. Raramente alguma dor..!!
      Mas o conselho que te dou é não fazer comparação com ninguém porque cada pessoa reage de uma maneira diferente. Por exemplo eu. Meu médico não me aconselhou fazer a cirurgia por ser agressiva e disse que eu xingaria ele e a mãe dele por mais ou menos uns 3 meses. Se me perguntar hoje se eu faria esse cirurgia, eu diria que se houvesse necessidade faria sim novamente. Mas sempre ouvi relatos de pessoas que sentiram muitas dores e incômodos, então não se baseie por ninguém e faça tudo conforme o médico aconselhou para que no final tenha uma ótima recuperação..!!

      Excluir
    2. Obs: Eu tirei o forro do bumbum já no dia seguinte após a cirurgia, chegando em casa. Se você abafar o local, que já é bem úmido, vai demorar a cicatrizar..!!

      Excluir
    3. Com uma semana de cirurgia eu já estava bem, sem sentir muitas dores. Mas, principalmente, os 4 primeiros dias foi um inferno.

      Já se vão quase 5 meses desde que fiz a cirurgia e de vez em quando sinto um incômodo quando estou com vontade de defecar. Tenho de tomar cuidado com as minhas fezes, porque foi justamente elas serem ressecadas que me levaram à cirurgia.

      O mais foda está sendo lidar com a incontinência fecal que perdura por horas após ter ido ao banheiro. Quando consigo esvaziar bem o intestino, nem chega a ser um grande problema, mas quando não consigo.... Devo me consultar novamente com o procto pra marcar uma manometria e partir para o tratamento, que provável que seja o biofeedback.


      -
      Paranoid Android

      Excluir
  94. Olá. Para ajudar vou contar o que deu certo comigo...
    Sou mulher, tenho 29 anos e operei de fissura e hemorroidas devido a fezes muito endurecidas por uma alimentação ruim e pouca hidratação durante o dia.
    Quando descobri que o único jeito para amenizar meus problemas seria a cirurgia fui pesquisar na internet. Como a médica disse para eu pensar a respeito antes de decidir quando voltei ao consultório estava cheia de informações que havia pesquisado, então conversamos bastante. PRIMEIRA DICA: converse e pergunte tudo para seu médico. Nesta peguei algumas dicas, que acho que ela não diria se eu não tivesse perguntado, já que no dia que operei outra paciente da minha médica não sabia nada sobre o procedimento e pós operatório. SEGUNDA DICA: Prepare-se para a cirurgia. Isto quer dizer psicologicamente, socialmente (para as pessoas compreenderem esse momento) e principalmente, a sua alimentação 10 dias antes da cirurgia deve ser rica em fibras e água. Funcionou comigo pois quando fui ao banheiro depois da cirurgia não senti muitas dores porque as fezes estavam saudáveis (moles o suficiente para não machucar). Ah também me lembrei de emendar a cartela de anticoncepcional para não menstruar nesta época e não virar aquela meleca. Foi ótimo ter feito isso. TERCEIRA DICA: Na noite anterior a cirurgia coma menos e de preferência alimentos leves. QUARTA DICA: capriche no cardápio. Eu retirei lactose, reduzi bastante o glutén, zero alcool, redução drástica de gordura e carne vermelha (comi só frango e peixe), temperos fortes e pimenta. Incluí sucos naturais e muita água. Adotei a aveia no mamão pela manhã, damasco seco, ameixa seca e muitas frutas amigas do intestino, como laranja (tomei muito suco de laranja com couve) abacaxi, abacate, manga e algumas outras. E a médica me receitou uma fibra natural para tomar 2 vezes ao dia, Planta Cil ou Planta Bem. Olha isso ajudou muito! Posso dizer que não sofri muito. É claro que após as idas ao banheiro eu ficava dolorida, mas os banhos de assento morno foram essenciais para melhorar a dor. Me revigorava e eu ficava quase sem dor. Minha bacia era grande, acho que uns cinco litros, então eu ficava confortável dentro dela. A minha cicatrização foi relativamente rápida graças a esta alimentação que ao sair não agredia muito a mucosa anal. Eu fiz repouso por pelo menos 7 dias. Ficava deitada o dia todo. A médica me deu uma pomada para passar durante dez dias após os banhos e outra para cicatrizar após este período. Me receitou nimesulina que tomei por cinco dias e tylex em caso de dor insuportável que tomei apenas uma vez (a médica pediu para não abusar deste remédio pois prende o intestino).
    QUARTA DICA: Tente não abafar o local. Usei baby dool larguinho e de algodão para o local respirar, sem calcinha. Nos primeiros dias havia sangue na roupa e pus, mas pouco e logo cessou. Usava um conjunto por dia. Cuidei da higiene para não pegar infecção, isto quer dizer que lavei separadamente minha roupa de cama e intimas com desinfetante próprio.
    Minha médica disse para tentar se alimentar de uma forma para não ter diarreia enquanto não cicatrizar para não queimar a ferida. Ah sexo vaginal só depois de 30 dias. É preciso cicatrizar direitinho pois a região é muito próxima da vagina e alguns movimentos podem abrir a ferida.
    Não vou dizer que é um procedimento fácil, alias é muito incomodo e cheio de rituais, mas acredito que se forem seguidos perto da risca tudo fica mais tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá adorei suas dicas, vou operar semana que vem pode me add no whats para me tirar mais dúvidas? 06299253888

      Excluir
  95. Boa noite, amigos , gostaria da ajuda de vcs.. Faz quase meses de cirurgia e aconteceu td igual com relato de vcs .. Dores na hora de evacuar , remédio , pomada , mas o que sinto agora é mta coceira .. Tipo de alergia , o médico me disse Q normal Pq esta cicatrizando ... Mas é horrível , mal consigo dormir à noite de tanta coceira .. Está super sensível e cheio de carocinhos ao redor .. É normal ? Vc passaram alguma pomada para evitAr
    Esta coceira ?

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde, amigos!
    Venho aqui dar o meu testemunho de que as coisas podem sim ser MELHORES!
    Já faz alguns anos que vinha sofrendo de hemorróidas, além de muito sangue na hora de evacuar. Procurei um médico que me olhou "a distância", me disse que o caso era complicado e que eu deveria operar.
    Não satisfeito com esse médico, eu, que sou homem, resolvi arriscar com uma médica aqui de Brasília, a Dra Maira.
    Foi a minha salvação.
    Inicialmente, ele me fez ver que a minha grande fonte de dores era a fissura anal, enquanto que eu pensava serem as hemorróidas. Ela me tratou por dois meses com uma pomada isossorbida, o que diminuiu a fissura.
    No entanto, as minhas evacuações eram terríveis, pois as hemorróidas prolapsavam, eu quase morria de dores para recolocá-las no lugar...
    A médica, juntamente com a pomada, me receitou a ingestão diária de um sachê de Muvinlax, que deixa as fezes mais amolecidas. Esse remédio é maravilhoso, faz efeito a partir do segundo dia e, desde então, nunca mais soube o que eram aquelas fezes endurecidas, que saíam "rasgando".
    Passados dois meses, ainda assim a fissura não conseguiu cicatrizar por si só, pois as hemorróidas atrapalhavam. A médica marcou uma cirurgia para mim e a realizei neste sábado passado, apenas três dias atrás.
    Se eu soubesse como seria o pós-operatório, teria me operado há muito tempo...
    A cirurgia foi maravilhosa, a médica reavivou as bordas da fissura e extraiu duas hemorróidas. Como tive de evacuar antes de entrar na cirurgia, as dores estavam terríveis. Mas, após, a cirurgia, passado o efeito da anestesia, eu sentia MENOS dores do que quando cheguei ao hospital.
    Tive alta com menos de 18 horas, voltei de taxi para a minha casa.
    A primeira evacuação após a cirurgia foi muitíssimo fácil. Eu continuei a tomar o Muvinlax, sempre me hidratando muito bem o dia inteiro, de forma que sofri quase nada. As dores antes da cirurgia eram muitíssimo piores do que após.
    Agora, estou tomando a medicação oral e de uso tópico, me recuperando muito bem e queria avisá-los que, se conseguirem um profissional competente como eu consegui, irão recuperar rapidamente a qualidade de vida!
    Não posterguem o tratamento, só faz piorar.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, meu nome é Juliano, tudo bem..??

      Muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco..!!

      Visto que sua médica foi excelente, poderia nos comentários deixar o nome completo dela. Desta forma poderia ajudar muitas pessoas..!!

      Um abraço e tenha uma ótima melhora

      Excluir
  97. Olá José!!!

    O meu caso foi EXATAMENTE como o seu.
    Estava a meses com dores horríveis na hora de evacuar, sangramento, e dores.. muiiiitas dores após a evacuação. Aproximadamente umas 4 horas após a evacuação ainda sentia a tal queimação.
    Assim como você, comecei a tomar o Muvinlax e tive que optar pela cirurgia.
    Hoje fazem 3 dias e o meu maior arrependimento é de não ter feito antes!!!!! A dor está infinitamente menor... quase nada!!! Milagre!!!

    Acredito que o profissional certo faz toda a diferença.
    O meu médico é de MG.

    Obrigada pelas dicas de todos.
    Os banhos no gelo realmente dão certo!

    ResponderExcluir
  98. Olá, Juliano.
    O nome da médica é Maíra Lemos Oliveira, atende em Brasília.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  99. Tambem estou sofrendo!!!!

    ResponderExcluir
  100. Algumas dicas para não sofrer no pôs operatório:
    1- Três dias antes da cirurgia,comece uma alimentação saudável rica em fibra,aminoácidos e proteínas de fácil absorção
    2 - depois da cirurgia ,faça uma alimentação que ajude a cicatrização(gelatina),porém evite alimentos que provoque gases.ex: feijão,repolho ,leite e etc.....tome muita muita muita água
    3 - solicite ao seu médico um remédio específico para dores de grau moderado ou intenso,exemplo paco (remédio de uso controlado) ,tome duas colheres de óleo mineral por dia e utilize proflam a cada 12 horas
    4 - programe tomar o remédio para dor 30 minutos antes de evacuar
    5- faça banho de assento gelado antes e depois de evacuar e durante o dia faça no mínimo 4 banhos de assento durante 10 dias
    6 - nos 3 primeiros dias ,caminhe no mínimo 8 vezes no período de 5 minutos
    7 - durante o período de descanso,leia,assista um bom filme ou faça algo que vc goste,isso diminui sua ansiedade.
    Se seguir essas dicas não vai ter tanto sofrimento , já me operei duas vezes e na segunda vez coloquei em pratica todas as dicas e não tive problemas para evacuar, sentir um pouco de dor ,porém suportável.

    ResponderExcluir
  101. queria agradecer pelas informações ,estou com 30 dias de operada ainda sinto muitas dores mas fiquei muito mais tranquila ao ver suas informações ,muito obrigada mesmo. Retirei um caroço entre o anus e a vargina meu medico disse q fiz uma perine e uma hemorroida é muito desconforto obrigada por me tirar tantas duvidas amigos

    ResponderExcluir
  102. Boa noite. Fiz a minha cirurgia dia 04/02 pelo metodo THD e o tradicional mas com um corte pequeno. As dores nos primeiros dias foram fortes, mas suportaveis. Fiz tudo como mandou meu.medico, como repouso, dieta laxativa, banhos e uso de pomada. A sensacao de desconforto e a dor diminuiram bastante, mas ontem, apos 13 dias, apareceu um inchaco logo apos eu evacuar. Comentei com meu medico e ele disse que eh normal, mas se continuar sintomatico, devo voltar para um exame. Bem eh isso, passei por aqui para deixar meu depoimento e dizer que sim, vale muito a pena a cirurgia.

    ResponderExcluir
  103. cara a cenoura crua metade almoco e outro jantar fibras pra cagar tem q comer e 2 litros de agua cebola roxa p inflamacao todo dia e nao adianta nada se nao tirar a carne e ela.
    faca o teste tire a carne em 2 semanas ta limpinho
    ai se volta com a carne ela aparece denovo carne do diabo

    ResponderExcluir
  104. Adorei os comentários. Estou recém operada 6 dias e a dor e terrível apos evacuar parece que vamos morrer Jesus amado, não vejo a hora de parar de doer logo .

    ResponderExcluir
  105. Adorei os comentários. Estou recém operada 6 dias e a dor e terrível apos evacuar parece que vamos morrer Jesus amado, não vejo a hora de parar de doer logo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente essa cirurgia é terrível,temida e existe muito preconceito com relação a ela,mas essas pessoas que fazem comentários maldosos provavelmente não sabem o quanto uma pessoa com esse problema sofre,mais conforme dados de pesquisa 50% da população Americana acima de 50 anos sofre desse problema devido o consumo de Fast Food. Eu desde criancinha tive problemas de intestino preso o que me levou a ter esse problema de hemorroidas,por anos fiquei relutando para fazer a cirurgia,em duas gravidez sofri muito e fui encaminhada para o proctologista para fazer mas não voltava mais ao médico proctologista.
      Em 05-02-2016 encorajada por uma colega de trabalho que também tinha feito criei coragem e fiz a cirurgia.
      Ainda estou em recuperação pois não posso tomar nem um tipo de anti-inflamatório devido outros problemas de saúde e para quem irá fazer eu aconselho,cuidem muuuuuito da alimentação pois após 30 dias abusei da alimentação e complicou pois me deu fissura anal.Eu comprei sabonete de barbatimão que tem ação cicatrizante e também consegui a planta da babosa(veja como tira a poupa no youtube)congelava e colocava em um absorvente no anus isso realmente parava de doer pois a babosa é um excelente remédio e tbm usei a pomada Hemovirtus que a composição é de hamamélis.Estou melhorando dia após dia mas não posso ficar sem remédios estimulantes para evacuar pois tbm em um desses dias tentei evacuar sem a ajuda dos laxantes e me lasquei.
      Deus abençoe a todos e antes de fazerem a cirurgia pesquisem bastante sobre o pós operatório.

      Excluir
  106. Ola prssoal fiz cirurgia pelo metodo thd pois prometiam mrnas dor nonpos operadorio..tudo mentira...negocio dói e muito...principalmente dp da primeira evacuação. ..mais dp da sengunda evacuacao vai diminuindo a dor...unica vantagem que eu vi neste metodo é que não a necessidade de muito tempo de cigratericacao..pois método sem cortes...mais dor pode se disser que é parecida com método tradicional...solução que usei nos primeiros dias após cirurgia pra sentir me nas dor fora as recomendadas pelo médico foi deitar com a Barriga pra cima pernas erguidas apoiadas na parede e um travesseiro nas costas perto do guadril....única posição que me trazia mais alivio da dor. É isso ai pessoal rspero ter contribuído com esta informação..abc

    ResponderExcluir
  107. Mais um relato. Fiz minha hemorroidectomia aberta há 20 dias. O único dia que doeu parecendo que Deus tinha vindo me buscar foi justamente o dia em q não fiz o tal banho morno de assento. Nos outros dias a dor foi pequena a moderada, bem menos que minhas cólicas menstruais. Tive pouco sangramento e apenas no 2°, 3°, 16° e 17° dia. A secreção tbm é pouca. Vou esperar meus 30 dias de atestado para voltar à aula, para continuar cuidando bem da recuperação. Minhas dicas (conversei mto com meu médico, antes, durante e depois da cirurgia):
    -comece uma dieta rica em fibras, alimentos antinflamatórios e que não dão gases,além de bastante água pelo menos 1 mês antes da operação.
    -Se você for uma pessoa ansiosa, comece uma yoga. Se vc ficar tenso, seus músculos, inclusive seu adorável cuzinho operado também ficará. Músculos rígidos numa ferida não é algo legal, portanto, relaxe.
    - No dia da operação faça uma dieta leve(não líquida).
    -Já esteja tomando seu laxante osmótico há pelo menos uma semana antes da cirurgia e continue (Eu me adaptei bem com 1 sachê de Muvinlax antes de dormir)
    -Se você for uma pessoa tranquila, peça pouca sedação. Eu estive acordada e foi muito bom participar da minha cirurgia.
    -Se você fez a yoga, não vai ficar bolado de ir ao banheiro né? É extremamente importante respeitar o corpo, prender só vai trazer dor. Tentar evacuar rápido também. Nosso intestino sabe trabalhar e o tempo e a forma é dele. Inspire, respire. Aprendi a sentir a dor (no meu caso pouca) sem ficar tensa e me contrair toda.
    - Faça os banhos de assento antes de evacuar, depois e qtas vezes quiser. A água morna relaxa a musculatura e o esfíncter.
    - Faça leves caminhadas de alguns minutos, sente um pouco, fique um pouco em pé, se alimente de 3 em 3 horas.Tome um copo grande de água em jejum ao acordar.
    -Condimentos,alimentos ultraprocessados, pimenta,café,exceso de sal,chocolate, carne de porco e carne vermelha são alimentos proibidos no 1° mes.
    - Opte pela fibra em farinha. Farinha de aveia, linhaça, gergelim, girassol. Melhor que o grão inteiro passando no seu furico.
    - Ah, antes de operar faça todos os testes de intolerância e alergia alimentar. Ninguém vai querer o intestino irritado enquanto está cicatrizando.
    - Tire todas as dúvidas possíveis antes com seu médico para não ficar ligando o tempo todo pra ele. Rs
    - Higiene impecável, mas delicada. Eu uso gase para secar a região porque absorve a umidade pós banho devagar e fico só de vestido longo e sem calcinha. Refresca e n fica abafado.
    -Por fim, mantenha o antinflamatorio e o analgesico enquanto sentir dor. Vá diminindo conforme for passando e mantenha sempre o laxante na dose certa pra não ficar nem duro nem diarreico. Só use os medicamentos opióides se a dor for insana e não melhorar. Esses remédios ressecam as fezes. Tente tocar uma pra desviar a atenção da dor.
    -Boa sorte pra quem for fazer a hemorroidectomia. Quanto antes, melhor e menos dor. Espero qud meu relato contribua :)

    ResponderExcluir
  108. Eu fiz a cirúrgia de hemorróidas de urgência já faz 22 dias já tinha feito uma a dois anos que tinha tromboziado e o problema continuou !!! Bom vou contar como foi e está sendo !!! Eu fui ao banheiro no dia seguinte pois foi de urgência já fazia dois dias que eu não fazia coco e não senti muita dor foi doer mais depois no sexto dia pois não conseguia evacuar a dor é tão grande que parece que vc vai desmaiar!;; me deu uma alergia muito grande no bumbum.poque eu usava a ducha com a água muito quente usei também andolba que foi o que me salvou após fazer coco mas não sei se foi isso só sei que a alergia piorou passava também a pomada nebacetim pra cicatrizar e meu bumbum assou tanto que ficou com muitas bolhas que evoluíram ficou na carne viva kkkk socorroooo!!! Muita dor além da dor do pós cirúrgico mas aí fui ao médico que mandou parar com tudo por causa da irritação no bumbum e passar só a pomada desametasona na alergia !!! Hoje já melhorou a alergia mas a cirurgia ainda dói pra fazer coco sangra eu lavo o local só com água e com um pano pois não dá nem pra passar a mão de tanto que a alergia doi deu feridas bolhas e arde muito !!! Agora também só lavo com água fria e usei também gelo dentro de um saquinho pra ajudar a dor foi bom!!! Quero melhorar logo pois preciso trabalhar!!! Alguém pode me dizer se consegui afastamento pelo INSS e quanto tempo ? Obrigada e melhoras pra todos nós Deus nos cure!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemorróida é mesmo uma dor que não tem fim, pior que parto, pq parto VC sabe que nasceu acabou, já essas pragas dói com elas e quando tira. Estou na crise de 3 hemorróidas externas inflamadas. Tomei varicel não resolveu, tomei piroxicam parou de doer por 4 horas consegui dormir mas não desinchou, acabei de tomar nimesulida e estou com uma bolsa de gelo. Pensei em fazer a cirurgia mas com todos esses relatos medooo, estou tentando negociar com meu médico colocar a bolsa, vai evitar a dor ao evacuar. Ele nem deu muita atenção. Alguém conseguiu colocar a bolsa?

      Excluir
  109. Hemorróida é mesmo uma dor que não tem fim, pior que parto, pq parto VC sabe que nasceu acabou, já essas pragas dói com elas e quando tira. Estou na crise de 3 hemorróidas externas inflamadas. Tomei varicel não resolveu, tomei piroxicam parou de doer por 4 horas consegui dormir mas não desinchou, acabei de tomar nimesulida e estou com uma bolsa de gelo. Pensei em fazer a cirurgia mas com todos esses relatos medooo, estou tentando negociar com meu médico colocar a bolsa, vai evitar a dor ao evacuar. Ele nem deu muita atenção. Alguém conseguiu colocar a bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao tem tratamento faça a cirurgia! Tem dor? Tem. Mas o resultado é válido porque vc nunca mais vai sentir dor.
      Eu tinha so fissura anal, tratei por um ano mas sempre abria,nao cicatrizava. Depois apareceu a hemorroida, ou seja, estava so se agravando.
      Sabe porque resolvi operar?
      Eu estava cansada de adiar compromissos, festas, aulas, parar de malhar...toda vez que entrava em crise!
      Se nós conseguimos vc tambem consegue, é o seu bem estar que está em jogo!
      Procure um profissional que te dê segurança.
      Boa sorte!

      Excluir
  110. Boa noite estou aqui pra relatar que fiz a cirúrgia hoje to no 5 dia tive dor so no dia que fiz depois não mais bem tranquilo achei que ia sofrer pelo que li mas não tomei fragyl toragesc e duplalac tudo receitado pela minha medica pode ser que seja dolorido quando e feita pelo sus e não tomei a rack foi uma sedação a mesma de uma colonoscopia e nestezia local.

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  112. Pessoal parabéns a todos e a autor da página. Já dei gargalhadas que há muito tempo não dava, depois de ler muitos depoimentos. Pena que só li as dicas agora 29 dias após a cirurgia. Penei porque A minha inflamou.e o médico disse que só o supositório ultraproct, resolveria porque teria corticóide. A pomada não faria o mesmo efeito que o supositório. Só que a Bayer Parou a fabricação do supositório. Bom ficamos só com a opção da pomada. Se alguém souber onde há alguma farmácia com estoque do supositório avise. Vou usar também a técnica do banho de assento.

    ResponderExcluir
  113. Fiz a cirurgia tem 4 dias, li bastante os depoimentos e vou reuni o que usei:

    0) PhosfoEnema (lavagem pre-
    operatorio)
    Fosfato de sodio monobasico 160ml e fosfato de sodio dibasico 60ml. Ha varios fabricantes, procure pela composiçao e tem que ter o frasco com valvula que nao deixa o produto retornar, e açao em 2 a 5 minutos. Funçao:esvaziar o canal do reto. Alguns medicos nao passam, mas é importantissimo. No dia da cirurgia nós estamos tão tensos que é capaz de nao evacuarmos, alem disso, apos a cirurgia, a ultima coisa que queremos é evacuar. Entao voce aplica o produto no anus,seguindo a instruçao da bula, a evacuaçao vem em menos de 1 minuto.isso vai limpar todo o canal do reto, sem agredir a flora intestinal, e vc so vai evacuar dois dias depois, pois nao vai ter nenhuma fezes acumulada. Eu fiz antes de ir para o hospital 5h da manha, quinta feira, a cirurgia foi as 8:30, so evacuei no sabado,normalmente.Converse com seu medico, tambem ha a possibilidade de as enfermeiras fazerem antes da cirurgia. Eu fiz em casa. Ate antes da cirurgia, se ficava um dia sem evacuar,no segundo eu fazia a lavagem em cada. É incrivel e ninguem fala disso!

    1) tilex (receita)
    2 comprimidos de 6/6h.usei principalmente apos evacuar, a dor desaparece. A medica passou um comprimido,mas nao fez efeito, li a bula e lá dizia que nas dores intensas deve-se usar dois. Peça ao medico o suficiente ate a proxima consulta porque so vende com receita.

    2) Nimesulida (receita)
    É anti-inflamatorio, usar por tres dias de 12/12h

    3) Plantago ovata
    Fibras em pó, pesquise nas farmacias pois o preço varia bem e tem varios fabricantes, o da EMS é o mais em conta aqui.A funçao é tornar as fezes macias evitando ao máximo o impacto com a area. Importantíssimo:beba um copo de 500ml de agua,sem pressa, depois prepare a soluçao e beba, depois beba mais 500ml aos pouquinhos mesmo que leve uma hora. Faça isso uma hora apos o cafe da manha. A tarde beba mais 1l de agua, coloque numa garrafinha e vá bebendo aos poucos.

    4) tamarine
    1 vez, pela manha. Nao deixa o intestino constipar

    5) Muvinlax
    A noite, antes de dormir. Estimula a evacuaçao. Pra gente nao fazer força para evacuar.

    6) Kollagenase
    Pomada cicatrizante, nao arde!

    7) Dipirona de 1g efervecente
    Como o tilex so pode ser tomado de 6/6h eu usei a dipirona como auxilia. Isto porque por exemplo se sao 7h da manha e ja passou as 6h do tilex e eu to começando a sentir dor, eu prefiro tomar a dipirona e esperar para tomar o tilex apos evacuar, ja que sempre evacuo por volta das 10h .Tem que ser efervecente porque a açao é mais rapida.

    8) Salombas
    Por termos que ficar deitados, sentimos muitas dores nas costas.

    9) Omeprazol
    Para forrar o estomago de tantos remedios

    10) Calmante
    Se o medico nao passar, compre um fitoterapico. Nao deixe de comprar, a gente fica se sono pelo extresse e dor da situaçao

    ALIMENTAÇAO:
    -Activia
    -mamao com leite
    -legumes
    -verduras
    -suco e agua

    Nunca:
    -Tome laxante ou algo que dê diarreia
    -Fique sozinho, principalmente quando for evacuar

    TENHA:
    -espelhinho pra acompanhar e passar a pomada
    -calcinha/cueca grande, larga
    -absorvente (de algodao, sem camada super seca)

    Obs:
    -Eu nao fiz o banho de assento com agua gelada apos evacuar, mas acho que é valido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha 2 dias voltei na medica pedindo pra trocar a medicaçao, o Tilex nao estava fazendo efeito eu estava sentindo uma dor muito intensa e longa apos evacuar, entao ela passou TRAMADOL de 50mg, aliviou em 60% a dor. Tambem passou uma pomada anestesica pra aplicar antes e depois de evacuar, XYLOPROCT
      Parei de usar o MUVINLAX porque estava me dando muitos gases e barriga inchada e evacuava de pouquinho em pouquinho. Continuo com o PLANTAGO OVATA e evacuo todos os dias
      Estou fazendo BANHO DE ASSENTO COM AGUA MORNA 3X por dia, pra ajudar na circulaçao.
      Depois de passei a usar TRAMADOL E XYLOPROCT nao usei mais BANHO DE ASSENTO COM GELO.
      A NIMESOLIDA foi so por 3 dias. Ele é anestesico alem de anti-inflamatorio mas seu uso impede a cicatrizaçao , por isso so usei por 3 dias. Assim que parei veio as dores intensas e fiquei 3 dias sem evacuar com medo da dor. Continuei com a medicaçao e dieta a risca ate que uma hora nao consegui segurar e fui. Percebi que quando dou uma andada logo vem a vontade de evacuar


      ENTROU:
      -Tramadol
      -Xyloproct

      Saiu
      -Muvinlax
      -nimesolida

      Excluir
    2. Conforme fui usando o TRAMADOL as dores foram diminuindo, hoje posso dizer que é mais um encômodo do que dor. Hoje faz 20 dias. Ontem minha medica percebeu em edema onde tonha a trombose e por isso senti muita dor e a recuperação está bem lenta. Estou fazendo banho de assento com agua morna 40 minutos, 3X por dia.

      Excluir
  114. Alguem ja fez a cirurgia a laser? Sabem se é menos dolorida que a convencional?? Obrigada

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde alguem ja fez a cirurgia a laser? A dor é menor que a convencional? Obrigada

    ResponderExcluir
  116. Parece que fui o último a fazer a bendita cirurgia. Fiz dia 16/05 pela manhã e ainda não fui ao banheiro. A cirurgia foi tranquila. Mas a noite foi horrível. Acordava a cada duas horas. Com muitos espasmos no anus. Melhoraram com a bolsa de gelo. E consegui urinar normalmente. Já tô em casa e fico deitado com um modses e uma bolsa de gelo dentro. Os espasmos melhoraram. Quando for ao banheiro posto aqui. Tentarei a técnica do banho de gelo. Me desejem sorte rs

    ResponderExcluir
  117. Ontem finalmente fui ao banheiro. Utilizei o método do banho de assento gelado. Sentei e acabei fazendo na bacia mesmo. Sangrou bastante e qd me levantei me tremia todo. Achei q fosse desmaiar. Alg passou por isso? Espero que so vá ao banheiro amanhã rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso tambem, sensaçao muito horrivel! Depois da quinta vez foi passando. Leia os meus relatos tem o kit que minha medica passou. Experimente a pomada anestesica pra antes e depois de evacuar. Siga uma dieta pq pior do que evacuar é nao evacuar!
      Te sugiro ir ao seu medico 1X por semana ou ate 2X, pq a gente tem mais segurança, ve a evoluçao, e principalmente ajusta a medicaçao.

      Excluir
  118. Boa tarde, preciso marcar urgentemente minha cirurgia, mas não sei se marco a laser ou convencional. A laser é bem cara, mas meu médico disse que o pós operatório é menos dolorido e a cicatrização mais rápida. Alguem operou por esse método?? Me ajudeeeem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao sei qual eu fiz mas doeu muito, a minha medica disse se sou sensivel a dor e por isso senti mais.Se o medico ta dizendo q é melhor, confia nele. Nao sei o quanto mais caro é, mas eu pagaria mais caro pra sentir menos dor

      Excluir
    2. Olá estou operado alguém pode me da umas dicas para aliviar as dores quando eu for ao banheiro.

      Excluir
  119. Olá estou operado alguém pode me responder com quantos dias as dores de evacoa acaba pra que a gente possa e ao banheiro mais tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Isso depende muito de pessoa pra pessoa e do tipo de problema. Eu senti muita dor por 10 dias , mas a minha medicaçao estava fraca e ocorreu um edema tambem. Quando passei a usar Xiloproct antes e depois de evacuar e tramadol 2h antes ja na primeira vez diminuiu 60% da dor e a cada dia diminui mais. Leia os meus posts está logo ai encima. Eu operei dia 5 de maio, agora que estou começando a sentar pq so ficava deitada.
      EU ACHO QUE MAO EXISTE DOR INSUPORTAVEL, MAS MEDICAÇAO FRACA.CONVERSE COM SEU MEDICO. SE DOENTES EM ESTADO TERMINAL NAO TEM DOR PORQUE A GENTE TEM QUE TER?!

      BOA SORTE E VAI DAR TUDO CERTO

      Excluir
    2. Os primeiros 7 ou 10 dias sao terriveis. Depois desse tempo od pontos internos dos mamilos saem e ai a dor ja eh beem suportavel

      Excluir
    3. Meu médico sempre deixou bem claro que o pós-operatório seria terrível, tanto é que ele não recomendava. Falou para que eu fizesse tratamento com Diosmin, mas resolvi fazer a cirurgia.
      Não sei se foi porque eu resolvi fazer a cirurgia logo no começo da doença, mas senti dores fracas nos 3 a 4 primeiros dias e logo em seguida sentia apenas incômodos. Meu pós-operatório foi tão bem sucedido, que posso lhes dizer que caso precisasse, varia a cirurgia novamente..!!
      Voltei ao médico e ele disse que o que ocorreu comigo, ocorre com menos de 3% dos pós-operatórios, muito raro mesmo. Meu médico é especialista em cirurgia digestiva e oncologista do aparelho digestivo e disse que pouquíssimas pessoas tiveram essa ótima e rápida recuperação que tive, mas confesso que quando lia os comentários de várias pessoas na internet, ficava com medo e quase não fiz a cirurgia..!!

      Excluir
  120. Boa noite a todos!
    Sou médico, tenho 40 anos e venho aqui contribuir com o blog dando o meu testemunho como paciente.
    Hoje faz 11 dias que fui submetido à hemorroidectomia tradicional(aberta) associada a esfincterotomia(devido à uma fissura anal); essa foi minha segunda cirurgia para as hemorróidas, visto que há 6 meses fui submetido à técnica de THD(cirurgia sem cortes, somente com suturas).
    O pós-operatório da primeira cirurgia foi bastante dolorido, melhorando temporariamente somente com analgésicos e anti-inflamatórios muito potentes, como Paco, Tramadol(Tramal), Codeína.Usem esses remédios somente se prescritos pelo cirurgião, porque apesar de aliviar a dor, eles costumam prender o intestino, piorando a próxima evacuação.
    Como a dor foi muito intensa, isso provocou uma contração involuntária crônica dos músculos internos do ânus com desenvolvimento de fissura anal, um "corte" na parte interna do ânus. Essa fissura provoca muita dor depois da evacuação, e com a falha dos remédios em cicatrizá-la, foi indicada nova cirurgia.
    Na cirurgia foi visto que alguns mamilos hemorroidários estavam voltando, e o cirurgião fez sua retirada.
    Devido ao fato de ter sido operado 2 vezes, aprendi na marra algumas dicas que passo pra vocês:
    #Não existe técnica ideal; se uma doença tem várias tipos de cirurgia para tratá-la, é porque nenhuma é 100% eficaz, certo? A primeira não tinha cortes, portanto deveria doer menos, e na segunda os cortes ficam abertos para fechar sozinhos, e a dor foi muito menor... não existe regra.
    #Na técnica aberta, é normal que saia grande quantidade de secreção clara, sem cheiro de pus ou fezes, por vários dias; portanto é indicado o uso de absorvente higiênico(Modess) para não sujar as roupas e os lençóis.
    #Banhos de assento com água morna/quente, várias vezes ao dia e prinicipalmente após as evacuações, ajuda muito a melhorar a dor.
    #Fazer o máximo de repouso nas primeiras 2 semanas.
    #Tomar no mínimo 2 litros de água por dia; é impressionante como as fezes ficam menos endurecidas; dá muita diferença na evacuação, acreditem!
    #Comer muita salada, frutas, legumes- as fibras são muito importantes para o bom funcionamento do intestino.
    #Evitar pimenta, condimentos, alimentos que prendem o intestino; lembre-se que cebola, feijão, massas, couve, dentre outros alimentos, produzem muitos gases, o que gera desconforto.
    #Eu usei plantago para melhorar a consistência das fezes, e ajudou muito; pode ser usado 1 a 2x por dia.
    #A dor diminuiu bastante à partir do 10º dia da cirurgia; uso toragesic sublingual meia hora antes de evacuar, e a dor é pequena.
    #Não usei Paco, Tramal ou Codeína dessa vez porque, como disse anteriormente, apesar de melhorar a dor eles prendem o intestino- evite, a não ser que a dor seja muito forte.
    #Não se desespere! Realmente é um pós-operatório difícil, mas pode ser melhorado com os remédios e com dieta adequada. Não vale a pena ficar anos sofrendo com as hemorróidas devido ao medo da cirurgia; lembre-se que são somente alguns dias de sofrimento(??) no pós-operatório, e depois vida normal!!
    #Escolham um bom cirurgião, de preferência com experiência, para um melhor resultado. É normal ter muitas dúvidas antes e depois da cirurgia, e o diálogo é fundamental; com confiança mútua, os resultados são muito melhores.
    Espero ter contribuído!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu !
      Inclusive porque ficou tudo muito bem detalhado.

      Excluir
  121. Sugestoes/observacoes da minha experiencia:

    1) no dia anterior à cirurgia, faca uma dieta de apenas liquidos, nada solido, se alimente com sopa/caldo coados, sucos, gelatina, gatorade, agua de coco, agua;
    2) na noite anterior à cirurgia use Fosphoenema, ele faz efeito rapido e voce vai evacuar todo; isto, junto com a dieta de liquido do dia anterior, deixaram seu

    aparelho digestivo limpinho o que eh com no pos-operatorio;
    3) nao use papel higienico; use e compre toalhas humedas de bebe aos montes (vai precisar);
    4) como curativo, coloque sempre meia-gaze, enrolanda com um pedaco de algodao bem fininho, e fazendo um tubinho, da espesura de uma caneta, comprima ele para que

    fique chato e coloque o creme que seu medico ira le indicar numa das bordas; nao ponha muito dentro das nadegas, porque vai machucar, tem que colocar primeiro mais

    fundo para que o creme atue no ferimento e depois retirar a gaze ate quasse sair (mas sem que caia); por protecao, pode colocar um papel higienico por cima para que

    segure e nao saia ou compre fraldas (eu nao usei);
    5) Evite espirrar, rir ou tossir, porque vai doer muito; gases tambem sao bem doloridos, entao evite comidas que lhe producam gases;
    6) Os primeiros 7 ou 8 dias sao de terror ! Vai sofrer e doer muito e vai ter que evacuar, nao tem jeito; doe ate para urinar; vc nao pode deixar acumular muito

    detrito, porque vai ficar um bolo duro; eu tentei fazer aos poucos, e digo que fiquei horas de madrugada sentado na privada, doendo horrores cada vez que saia alguma

    coisa; nao faca muito esforco, mas tambem nao pode deixar de fazer nenhum esforco, porque se nao, nao sae nada; vc sente como se tivesse um monte de agulhas espetadas

    numa ferida no anus, se ficar totalmente quieto nao vai doer, mas qualquer movimento, doe, e voce ainda por cima disso, tem queforcar para que o coco passe por essas

    agulhas espetadas na ferida! Ninguem merece !
    7) coma leve, muuuuito mamao, caqui, abacate, saladas verdes, sopa, peixe (proteina), pure de batata, pure de abobora, fibras (farinha de banana verde, comprada nas

    Casas Pedro) e beba muita agua (mesmo que custe urinar); mastique os alimentos; voce vai emagrecer uns 4kg; eu usei Plantabem (de noite, apos o jantar) para amolecer

    as fezes;
    8) Proibido picante, alcol, nao coma masa, nem bolo, nem nada de gordura, nem carne vermelha; frango so depois do 8 dia, quando a parte critica tenha passado;
    9) A posicao menos dolorida eh em pe, mas cansa ficar em pe. Deitado ou sentado eh mais dolorido. Para dormir, recomendo de lado com uma perna por cima da outra e

    levente flexionadas (levemente);
    10) Apos este periodo de 7 ou 8 dias, os pontos vao soltando, e, no meu caso, quando um ponto interno (do mamilo) soltou, tudo melhorou muitisimo;
    11) Este periodo de 7 ou 8 dias, tambem coincide com a primeira visita ao medico; ele vai meter uma dedada para abrir o canal, porque nao pode deixar que ele se feche,

    o que eh uma tendencia nestas cirurgias; isto vai doer muuuuito, mas pode aliviar as proximas evacuacoes; esta dedada vai se repetir nas proximas 3 ou 4 visitas ao

    medico (semanalmente ou cada 10 dias), mas nas proximas vc ja vai estar bem melhor;
    12) eu ja completei 30 dias e ja estou beeeem melhor, mas ainda restam uns 15 dias (mais ou menos) para completar a cicatrizacao; a recuperacao eh lenta;
    13) eu nao consegui fazer banho de gelo; colquei agua bem gelada antes e depois de evacuar, mas nao anestesiou e ate ardeu; os banhos com agua morna sim sao relaxantes

    e aliviam a dor; eu tomo banho de chuveiro e com uma manguerinha passo a agua morna;
    14) eu tomei bastante medicamento, inclusive para a dor, mas nesse periodo de 7 dias, a dor era forte;
    15) Meu medico, muito bom, disse que nao adiantava colocar pomada com anestesico; eu gostaria de ter experimentado, porque a dor eh terrivel;
    16) Se tivesse que fazer de novo, acho que veria com bons ohos fazer a Laser-CO2. Acho que a posibilidade do pos-operatorio ser mais tranquilo nao tem preco;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pomada Xiloproct antes e depois de evacuar fez muita diferença pra mim, realmente adormecia a regiao! Foi uma pena vc nao ter usado!

      Excluir